Louis Vuitton lança linha de perfumes
Primeira linha de perfumes da Louis Vuitton em 70 anos é composta de sete frascos
Depois de um hiato de 70 anos, a Louis Vuitton finalmente revela sua nova linha de fragrâncias, que foi renovada e conta com sete frascos – uma seleção entre mais de 80 protótipos criados pela grife. Elaborados pelo perfumista Jacques Cavallier-Belletrud em Grasse, na França, os novos perfumes misturam notas florais ao inusitado aroma do couro, que faz referência às tradicionais malas, baús e bolsas da maison.
Batizados Rose Des Vents, Turbulences, Dans La Peau, Apogée, Contre Moi,Matière Noire e Mille Feux, os lançamentos (US$ 240, cada) poderão ser encontrados a partir de 01.09 nas lojas internacionais da grife e a partir de outubro nas brasileiras – diferente de outras marcas, a Louis Vuitton optou por monopolizar a venda dos elaborados vidrinhos em suas próprias lojas.
Na primeira metade do século 20, a marca havia produzido as fragrâncias Heures d’Absence (1927), Je Tu Il (1928) e Eau de Voyage (1946). Hoje, apenas as embalagens relembram sua existência: os aromas evaporaram completamente.