Lucro da Coty supera expectativas graças às marcas com foco em consumidores jovens
A fabricante de produtos de beleza Coty Inc. registou um lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street, devido ao bom desempenho de produtos voltados para millennials e as marcas recém-adquiridas, num portfólio global expandido.
A Coty tem tentado acompanhar os rivais Estée Lauder e Sephora, da LVMH, e investiu milhões para adquirir marcas e participações minoritárias em empresas que atraem consumidores mais jovens, como a marca de produtos de beleza Younique e a GHD, que fabrica produtos populares para alisar o cabelo.
A série de aquisições, que incluiu mais de 40 marcas, após pagar 12 mil milhões de dólares pela divisão de beleza da Procter&Gamble, está a dar resultados. A empresa é agora a terceira maior fabricante de produtos de beleza do mundo.
As ações da empresa aumentaram 21%, o seu melhor ganho de um dia desde fevereiro de 2016. E valorizaram 16%, para 17,12 dólares, no início da semana.
O CEO Camillo Pane disse na quinta-feira (9) que a integração destes negócios está no bom caminho e que a Coty vai entregar os 780 milhões de dólares em economias que havia prometido aos investidores.
“Os resultados de hoje devem dar uma certa confiança aos investidores de que a mudança está a progredir numa direção positiva, apesar de um macroambiente difícil”, declarou o analista da Wells Fargo, Joe Lachky em comunicado.
Camillo Pane também falou sobre o impacto que a Younique e a GHD tiveram nas vendas no seu primeiro trimestre, dizendo que ajudaram a impulsionar um aumento de 5% no crescimento da receita líquida combinada da empresa.
Mas, algumas marcas mais antigas, como a Clairol, enfrentam dificuldades na procura dos retalhistas, que estão a reduzir os stocks por mais marcas de nicho.
Pane disse que o movimento levaria a vendas desiguais em relação ao trimestre anterior, e que as vendas no segundo semestre do ano seriam semelhantes ao mesmo período do ano anterior.
A Coty disse que esperava recuperar algum espaço de prateleira este ano após o lançamento bem sucedido da marca Color Crave da Clairol nos Estados Unidos.
Excluindo itens, a Coty ganhou 10 cêntimos por ação, em comparação com as estimativas dos analistas de lucro de 7 cêntimos. As vendas líquidas mais que dobraram para 2,24 mil milhões de dólares, em linha com as estimativas dos analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
Na semana passada, a Estée Lauder reportou vendas e lucros melhores do que o esperado e elevou as suas expectativas para o trimestre de festas e férias, contando com as suas marcas recentemente adquiridas, Too Faced e Becca, que são populares entre os millennials.
Fonte: Fashion Network