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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarMaiores tendências de beleza em 2023

Maiores tendências de beleza em 2023

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Make artsy, produtos multifuncionais e skincare focado nos tesouros naturais são alguns dos highlights para os próximos meses

O que teremos vontade de experimentar, fazer e comprar neste ano? De makes aos cuidados com a pele e o cabelo, há muito o que esperar para os próximos meses. Consultamos os principais bureaus especializados do mercado e deciframos as principais previsões a seguir.

Um por todos: produtos multifuncionais

Há prazer na maquiagem, mas também há uma pulsão por praticidade. É ela quem guia parte dos recentes lançamentos multifuncionais — pense em bastões que podem ser usados em qualquer parte do rosto, caso dos Sticks da Vic Beauté, e dos bálsamos coloridos da Herô Beauté. O movimento tende a continuar e se ampliar. Imagine limpadores em pó que variam de esfoliantes a sabonetes a depender da quantidade de água investida ou uma sombra que preenche as sobrancelhas, mas também consegue cobrir os fios brancos, se assim desejado.

Geração Harry Styles

Ao mesmo tempo que há um movimento inegável de trazer a proposta genderless para o universo de beauté, também ganha destaque uma nova geração de produtos voltada aos garotos. Se antes falávamos em embalagens e fragrâncias em total contraste com qualquer suposto traço de feminilidade, hoje outros fatores entram na conta para tornar o produto interessante. Ingredientes nobres e tecnologia estão entre os critérios, mas não só. A contemporaneidade faz diferença, especialmente se há uma identidade cool associada ao item ou à marca.É o caso de alguns rótulos de celebridades, por exemplo. Embora polêmicos em alguns casos, podem ser interessantes por outros ângulos. Pense em alguém que compra um produto de skincare impactado pela personalidade de Pharrell Williams, dono da Human Race, ou se arrisca a experimentar esmaltes coloridos após ver Harry Styles, figura por trás da Pleasing. “É aquele cara que compra na Supreme e vai passar a consumir também um sérum da Barker Wellness, marca do músico Travis Barker”, diz Bruna Ortega, diretora de contas e especialista em tendências do WGSN para a América Latina.

Natureza turbinada

O skincare ganhou lugar cativo na rotina, mas isso não significa cada vez mais tempo diante do espelho. A complexidade ficará por conta das fórmulas, que ganham tecnologia para facilitar o dia a dia. Entre os ativos, conte com os adaptógenos, classe de ingredientes capazes de proteger o organismo dos efeitos de fatores estressores. A tradição milenar do uso de raízes naturais de plantas como açafrão-da-terra e gengibre, graças ao alto poder anti-inflamatório, antioxidante e de cura, será cada vez mais procurada por consumidores que desejam pele luminosa e uniforme.
Atenção também para os fermentados: ingredientes orgânicos, como frutas e vegetais, que passam pela ação de fungos e bactérias para gerar novos e mais potentes subprodutos. E se o momento de contato com a pele, mesmo que breve, ainda segue como pausa relaxante, serão cada vez mais comuns os itens que contêm aromas funcionais para potencializar os rituais.

Gente é para brilhar

Beleza e arte estão mais próximas do que nunca. A relação com a maquiagem no próximo ano seguirá desafiando os limites da criatividade. Sombras, batons, blushes e iluminadores servirão como ferramentas para potencializar a autoexpressão. Depois de tanto tempo se olhando nas telas das reuniões online, há quem vá desafiar os simples retoques e partir para uma retomada dos próprios traços como tela em branco.”Nos próximos anos, veremos um consumidor interessado em produtos e serviços mais otimistas, com elementos lúdicos ou com propósito. Isso acontece depois de momentos de crise, como as que vivemos. Existe um novo fôlego, um momento de alta exuberância e expansão da criatividade”, diz Bruna Ortega.Para além do próprio rosto, veremos ainda essa manifestação nas experiências criadas pelas marcas e até nas embalagens. “Vemos marcas de skincare investindo em vivências imersivas em exposições de arte ou, até mesmo, criando embalagens em linha fixa ou limitada. que podem ser reaproveitadas como itens de decoração após o término do conteúdo”, exemplifica

Da raiz às pontas

De acordo com Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e criadores do Pinterest para a América Latina, a era minimalista da beleza chegou com força ao mundo capilar. O corte do ano já tem personalidade, e ele é bem curtinho. Isso porque 2023 será o período da praticidade e quanto menos trabalho tivermos debaixo do chuveiro, melhor.

 

 

 

 

Fonte: Glamour 26.01.2023

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