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Marcas com propósito são as que mais crescem na Unilever

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A Unilever anunciou hoje que suas Sustainable Living Brands, lideradas por propósitos, estão crescendo 69% mais rápido do que o resto do negócio e gerando 75% do crescimento da empresa.

Os números, revelados pelo CEO da Unilever, Alan Jope, na Conferência Global do Consumidor do Deutsche Bank, em Paris, demonstram que:

Em 2018, as Sustainable Living Brands da Unilever cresceram 69% mais rapidamente do que o resto do negócio, em comparação com 46% em 2017;

A Unilever tem agora 28 Sustainable Living Brands – os quatro novos participantes são Close Up (creme dental), Wheel (lavanderia), Calve e Bango (curativos);

Sete das dez principais marcas da Unilever – Dove, Knorr, Omo / Persil, Rexona / Sure, Lipton, Hellmann’s e Sorvete Wall’s – são todas Sustainable Living Brands.

As Sustainable Living Brandsda Unilever são aquelas que comunicam um forte propósito ambiental ou social, com produtos que contribuem para alcançar a ambição da empresa de reduzir pela metade sua pegada ambiental e aumentar seu impacto social positivo.

Falando na conferência do Deutsche Bank, o CEO da Unilever, Alan Jope, disse: “Dois terços dos consumidores em todo o mundo dizem que escolhem marcas por sua posição em questões sociais, e mais de 90% dos millennials dizem que trocariam marcas por uma. uma causa”.

“Acreditamos que a evidência é clara e convincente de que as marcas com propósito crescem. O propósito cria relevância para uma marca, impulsiona a conversabilidade, cria penetração e reduz a elasticidade de preço. Na verdade, acreditamos nisso com tanta força que estamos preparados para nos comprometer que, no futuro, todas as marcas da Unilever serão uma marca com propósito”.

Jope acrescentou: “O fantástico trabalho feito por marcas como Dove, Vaseline, SeventhGeneration, Ben &Jerry’s e Brooke Bond mostra o enorme impacto que as marcas podem ter na solução de uma questão ambiental ou social. Mas falar não é suficiente, é fundamental que as marcas tomem medidas e demonstrem seu compromisso de fazer a diferença”.

As Sustainable Living Brands da Unilever incluem a Dove, que ajudou mais de 35 milhões de jovens em todo o mundo com educação de auto-estima desde 2005; Lifebuoy, que atingiu um bilhão de pessoas com suas campanhas de lavagem de mãos; Vasenol, que atingiu 3 milhões de pessoas que vivem na linha da frente da pobreza e do desastre com programas de cura da pele; Ben &Jerry’s, que faz campanha pela justiça social e mudanças climáticas, e Rin, cuja CareerAcademy trabalha com mulheres em toda a área rural da Índia, através de feiras de orientação e carreiras.

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