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Marcas de maquiagem apostam em embalagens estratégicas que se conectam com o consumidor

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Entre os benefícios, estão maior destaque no mercado, feedbacks positivos e experiências positivas desde o inícioA inovação no setor de maquiagens não para de aumentar e, se antigamente o que importava na hora da compra era apenas o que estava dentro das embalagens, dia após dia a parte externa vem ganhando espaço. Com produtos cada vez melhores no mercado, muitas marcas têm adotado a prática de agregar valor agora na embalagem. E isso, além de fazer com que o produto se destaque, impacta diretamente na conexão com o consumidor, fazendo com que ele tenha uma experiência positiva desde o começo. A Dalla, marca de maquiagens veganas e 100% cruelty free, é uma das empresas antenadas que já aderiram a essa tendência e, recentemente, venceu em duas categorias do 30º Prêmio de embalagens EMBANEWS 2023 com as linhas “Secret Garden” e “My Secret”.“Em muitos setores, a embalagem é vista como ponto secundário, o que implica em ter pouco investimento dentro da estratégia de produto. Mas acreditamos que é importante incluí-la na estratégia de negócio porque uma embalagem que comunica, surpreende e se conecta com o público, está mais propensa a ser escolhida em meio a um mercado com tanta concorrência. É fundamental entender que ela é o início da experiência do produto e não apenas algo funcional”, diz Eliane Dalla Vecchia, CEO da marca.Não por acaso, marcas com produtos de luxo investem em embalagens para que sua qualidade já seja reconhecida a partir dali e, por aqui, com produtos nacionais e igualmente incríveis, não tem sido diferente: “Investimos em acabamento e qualidade de materiais, levando uma experiência ‘premium’ para um público que não consumia e gostaria de consumir isso. Mas nós também levamos essa estratégia horizontalmente e temos produtos tanto para a classe A/B quanto para a classe C/D. Para cada um, a estratégia é pensada de forma individual e geram resultados significativos, mas de forma macro, a ideia é manter o investimento na embalagem para que ela seja o início de uma conexão consumidor + produto”, explicaApesar desta ser uma estratégia em crescimento geralmente usada no mercado B2C, para a Dalla, é importante estabelecer isso dentro do B2B também: “Um dos nossos diferenciais é estender isso também aos lojistas, munindo eles com recursos gráficos para que seja possível diferenciar nosso produto em sua revenda”, revela e acrescenta: “Acreditamos que a experiência do consumidor começa na embalagem, então, como nem sempre as pessoas têm acesso aos produtos diretamente, investimos em recursos visuais para que seja possível vivenciar uma experiência positiva desde o começo”.E pelo visto, tem rendido bons frutos, já que o resultado tem sido a conexão com o público alvo, além dos feedbacks positivos: “Sempre recebemos muitos elogios pelas nossas embalagens e, recentemente, ganhamos dois prêmios devido à elas. Todo mundo quer um produto ‘instagramável’ e isso se reflete em vendas pois ajuda em sua divulgação orgânica. Investir em embalagens que se conectam com o público requer dar protagonismo ao setor responsável e, na Dalla, isso faz parte de todo o projeto. Diariamente, faço questão de participar ativamente da parte criativa e do desenvolvimento de cada uma delas. Coloco ali o que de melhor desejo para nossos consumidores, trabalhando com muita dedicação e afeto”, finaliza.

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