A plataforma “Mary Kay a Um Clique” facilita vendas para consultoras e clientes, mantendo a essência da marca e promovendo o empreendedorismo feminino
A Mary Kay anunciou a inauguração do canal de vendas online “Mary Kay a Um Clique”, em celebração aos 26 anos da marca no Brasil e 61 anos globalmente. A nova plataforma foi criada para facilitar as vendas das consultoras de beleza independentes.
Esse canal possibilita que as consultoras vendam para clientes que preferem realizar compras virtualmente. Os pagamentos são feitos diretamente na plataforma, enquanto a Mary Kay cuida do envio. Cada consultora recebe uma URL exclusiva para acessar um painel administrativo, onde pode personalizar sua página.
Rosana Bonazzi, vice-presidente da Mary Kay Brasil, explicou que “com seu próprio link, a consultora pode compartilhá-lo com clientes atuais que desejam uma experiência online ou com novos clientes. Se uma cliente não tiver uma consultora, ela poderá encontrar uma buscando pelo CEP e realizar a compra diretamente com a consultora mais próxima, com a entrega feita pela Mary Kay. Dessa maneira, continuamos a apoiar o negócio de nossas consultoras, sem competir com elas”.
As vendas online também permitem que as consultoras participem dos programas de reconhecimento e obtenham benefícios da Carreira Independente, mantendo a flexibilidade em suas rotinas de trabalho. “Sempre enfatizamos que elas são donas do próprio negócio e o ‘Mary Kay a Um Clique’ chega para apoiá-las, incentivando o empreendedorismo”, completou Bonazzi.
O desenvolvimento da plataforma teve como objetivo acompanhar as transformações digitais, preservando a essência da empresa. Sérgio França, presidente da Mary Kay Brasil, afirmou que “Mary Kay é uma empresa de venda direta, um negócio mais pessoal. Com as mudanças do mercado, percebemos a necessidade de entrar na venda digital, sem abrir mão da missão da marca de empoderar e enriquecer milhares de mulheres, tornando-as empreendedoras”.
O modelo tradicional de vendas continuará a funcionar, e a participação no novo canal é opcional. “Algumas consultoras preferem manter o modelo de venda direta tradicional, e elas poderão continuar como desejarem. Agora, estamos oferecendo mais uma alternativa para que as consultoras escolham o modelo que melhor se adapta à sua rotina”, acrescentou.
Antes do lançamento no Brasil, em dezembro de 2023, a plataforma estava disponível apenas no México e nos Estados Unidos. O “Mary Kay a Um Clique” passou por uma fase piloto com algumas consultoras e agora está acessível a todas.
Para divulgar o novo canal, a marca lançará a campanha “Sabia que a MK tem milhares de lojas online?”, que destacará a expansão da marca e novas oportunidades de negócios, com comunicações nas redes sociais.