Maybelline expande treinamento em saúde mental para a geração Z
Brave Talk, um novo programa de treinamento on-line de cinco etapas, capacita jovens a conduzir conversas sobre saúde mental com seus amigos.
Neste Mês de Prevenção ao Suicídio, a Maybelline New York está expandindo seu programa global gratuito de treinamento em saúde mental, o Brave Talk.
Lançado inicialmente em campi universitários em 2022 e desenvolvido em parceria com a The Jed Foundation (JED) – uma organização nacional sem fins lucrativos líder que protege a saúde emocional e previne o suicídio de adolescentes e jovens adultos do nosso país – o Brave Talk agora está disponível em um formato interativo online para usuários em idade universitária e mais velhos. O treinamento atualizado ampliará ainda mais o programa de saúde mental Brave Together da Maybelline, com a missão de tornar o suporte individual para ansiedade e depressão acessível a todos.
Para ajudar a atender aos quase 60% dos estudantes universitários que dizem ter recebido apoio para sua saúde mental de um amigo, o treinamento gratuito de 90 minutos, desenvolvido por especialistas, foi criado para ser ministrado pessoalmente pela equipe da faculdade aos alunos, para que eles tenham as habilidades necessárias para dar suporte a colegas que possam estar com dificuldades e ajudar a conectá-los ao atendimento.
“Expandir o treinamento Brave Talk para espaços digitais onde escolas e jovens podem acessá-lo livremente, 24/7, é um passo crucial para abordar e proteger a saúde mental de adolescentes e jovens adultos. Juntos, podemos fazer uma diferença significativa em como o bem-estar é compreendido e priorizado”, disse John MacPhee, CEO da The Jed Foundation.
Mãos que ajudam
Por meio da sigla (Esteja presente; Ambiente certo; Faça perguntas; Valide sentimentos; e Incentive a ação), o BRAVE Talk ensina os usuários a iniciar uma conversa com um amigo, apoiá-lo e levá-lo a se importar em menos de 10 minutos. O formato animado fornece uma narrativa visualmente estimulante com o objetivo de tornar assuntos complexos, como saúde mental, acessíveis, agradáveis e envolventes, especialmente para a comunidade da Geração Z. Ao longo do treinamento Brave Talk, os usuários seguem três personagens da Geração Z enquanto eles navegam sobre como ajudar um amigo em dificuldades. Ao longo do caminho, os usuários obterão informações e ferramentas úteis do treinamento e decidirão como abordariam cada situação.
“Na Maybelline New York, estamos tornando o suporte facilmente acessível a todos. Por meio da versão digitalizada do Brave Talk, podemos fazer exatamente isso – fornecendo as ferramentas necessárias para iniciar uma conversa e ajudar aqueles que estão lutando a obter o suporte de que precisam, tudo sem nenhum custo”, disse Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York. “Desde o lançamento do programa Brave Together, ajudamos mais de 1,65 milhão de pessoas a acessar suporte profissional gratuito e individual em mais de 34 países e estamos ansiosos para ajudar ainda mais por meio deste novo formato Brave Talk online.”
Por meio do programa Brave Together, a Maybelline New York tem como meta ajudar 10 milhões de pessoas a ter acesso a suporte individual de saúde mental e doar US$ 20 milhões para essa causa até 2030.
Fonte: Happi 29.09.2024