Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarMercado brasileiro de HPPC volta a crescer dois dígitos

Mercado brasileiro de HPPC volta a crescer dois dígitos

  • Written by:

Depois de sofrer retração de 2,8% em 2021, setor cresce 13,2% e mostra recuperação

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fechou 2022 com crescimento em valor de vendas ex-factory de 13,2%, em relação com o ano anterior, segundo o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O segmento de Perfumaria foi o que teve maior crescimento, com alta de 21% em, seguido de Cosméticos 16%, Tissue 10,2% e Higiene Pessoal 9,9%.

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC

“Em uma análise comparativa aos resultados setoriais de 2021, ano em que houve queda de 2,8% em valor de vendas ex-factory, o setor precisava recuperar performance e trabalhou para isso.” afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

De acordo com o dirigente, os resultados de 2022 mostram que o setor conseguiu recuperar parte das perdas, mas 2023 ainda traz incertezas no cenário econômico em relação a juros, atratividade para investimentos e estabilidade. “Nesse momento, não podemos deixar de confiar nas sinalizações positivas do governo para que a reforma tributária de fato aconteça nos próximos meses, resgatando minimamente o equilíbrio e a equidade da carga tributária para a indústria e, em nosso caso, para o setor de HPPC, tratamento tributário condizente com a nossa essencialidade e que promova a ampliação do acesso da população aos nossos produtos”, finaliza Basílio.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company