Mercado de cosméticos à base de ervas crescerá em US$ 36,6 bilhões até 2028
A conscientização do consumidor sobre os efeitos nocivos dos produtos químicos sintéticos está impulsionando o mercado
O tamanho do mercado global de cosméticos à base de ervas deve crescer em US$ 36,6 bilhões entre 2024 e 2028, de acordo com a Technavio .
Estima-se que o mercado cresça a um CAGR de 6,79% durante o período previsto. Analistas dizem que a conscientização do consumidor sobre produtos químicos sintéticos está impulsionando o crescimento do mercado. No entanto, o alto custo dos produtos cosméticos à base de ervas representa um desafio.
Soluções orgânicas para cuidados com a pele
O mercado de cosméticos herbais está em ascensão, com uma tendência crescente para remédios tradicionais e soluções orgânicas para cuidados com a pele. Os consumidores de classe média estão cada vez mais buscando produtos de beleza herbais para a saúde da pele, usando óleos essenciais, máscaras faciais e esfoliantes corporais. A herança botânica é um ponto de venda importante, com ingredientes de qualidade provenientes de fornecedores locais. Luxo e sofisticação atendem às iniciativas de sustentabilidade, pois as empresas de beleza oferecem compostos herbais para acne, problemas capilares, proteção contra raios UV e defesa contra poluição. As mídias sociais e os blogs de beleza alimentam a demanda, com os consumidores evitando alternativas baseadas em produtos químicos. Produtos ayurvédicos , preocupações com o tom da pele e práticas livres de crueldade animal também são fatores importantes. As exportações de cosméticos herbais estão aumentando, tornando esses produtos acessíveis a um público global. A embalagem continua sendo um foco, com opções ecológicas como prioridade.
Fonte: Happi 19.09.2024