Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn

Na L’Oréal, inovação passa pelo social

  • Written by:

A inovação deixou de ser uma ferramenta a serviço apenas dos resultados financeiros e da performance da companhia, e passou a ser fundamental na busca de avanços nas frentes ambiental, social e na sustentabilidade do negócio. De olho em um consumidor que “se cansou do marketing da inovação”, a L’Oréal busca inovar com metas e ações que se reflitam não apenas nos números da empresa, mas que também tenham impacto na sociedade, como objetivos para redução de emissões na cadeia produtiva, apoio a comunidades extrativistas e ferramentas tecnológicas que medem a “pegada sustentável” nos produtos.

Um desses recursos é o Spot, sigla em inglês para Ferramenta de Otimização da Sustentabilidade do Produto. Atualmente, 100% dos produtos da L’Oréal são avaliados por meio desse instrumento, que avaliza todo o ciclo de vida do produto, com informações sobre seus impactos ambiental e social.

Pelo Spot, são medidos o fornecimento de matérias-primas, embalagem e pegada social e ambiental. O resultado das medições aponta que hoje 90% dos produtos lançados pela L’Oréal Brasil têm um perfil social e ambiental melhor do que tinham em anos passados. “Temos um círculo virtuoso de sempre melhorar nossos produtos. Seja a embalagem ou a fórmula”, afirma Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

 

Fonte: Um Só Planeta 29.01.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company