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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios Sem categoriaNatura e TRESemmé: Marcas abusam das campanhas com mídia OOH em SP

Natura e TRESemmé: Marcas abusam das campanhas com mídia OOH em SP

Marcas surpreendem com ações ousadas na mídia OOH

Viver na capital paulista é sempre uma caixinha de surpresas, mas na semana passada, a cidade se superou no quesito mídia OOH. Foi a semana da inovação em São Paulo! Teve edifício sendo invadido pelo mar, creme gigante sendo derramado, óleo caindo de mobiliário urbano e até um celular dobrável gigante.

O Adnews trouxe os destaques com imagens para você conferir. Vem cá descobrir o que as marcas andaram aprontando para surpreender e encantar o público nesses últimos dias:

#1 Natura

Pensando na correria do dia a dia, Natura lançou duas novas fragrâncias de Kaiak O2 para lembrar as pessoas de simplesmente… respirar. A linha destaca a oxigenação dos oceanos como responsável pela produção de mais de 50% do oxigênio que respiramos, segundo dados da Unesco.

O lançamento aproxima a importância dos mares e o frescor das águas, com ingredientes inovadores. Tomar fôlego e priorizar o próprio bem-estar inspiraram Kaiak, que criou versões masculina e feminina, com toque cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente.

“A marca de perfumaria nº 1 nos lares brasileiros apresenta o lançamento de Kaiak O2, fragrância que reforça, por meio da nova campanha, a nossa essência de ‘Bem Estar Bem’ e propõe sua inspiração no respiro do mar, que recarrega e nos dá vida. O mote “E se você parasse para respirar?” traduz tudo aquilo que queremos instigar: uma pausa saudável, calma, capaz de nos trazer novamente ao nosso centro”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

Além disso, parte da composição de Kaiak O2 é proveniente de upcycling, ingredientes que vieram de outros processos de extração. Este é mais um exemplo de cuidado com os oceanos, já que a linha utiliza ingredientes que seriam descartados, evitando o desperdício e diminuindo os impactos ao meio ambiente.

Para anunciar o lançamento das fragrâncias, Natura encheu um edifício da Av. Luís Carlos Berrini de água do mar! A ação de OOH foi criada pela agência GALERIA.ag, com a tecnologia Computer Graphic Imagery (CGI), que gera imagens em computação gráfica. Na ação, o prédio se abre como se fosse um portal e enche de água. Com aspecto transparente, lembrando o fundo do mar, um gigante frasco de Kaiak O2 surge submerso e se movendo dentro do cenário.

“Os CGI ou FOOH estão tomando conta das redes sociais neste ano. E levamos esse novo formato para a campanha de Kaiak Oem um OOH digital que desafia a realidade, no qual um prédio é tomado por uma grande onda do mar. A peça é um convite para respirar em meio ao ritmo frenético que vivemos nas cidades, lembrando que os oceanos produzem o oxigênio que renova a vida”, comenta Tiago Zanatta, diretor de Criação associado da GALERIA .ag.

#2 TRESemmé

TRESemmé criou uma estratégia de divulgação inovadora, que enaltece a tendência glossy, para comunicar o lançamento da sua nova linha Brilho Lamelar. Como parte da campanha, a marca investiu em ações que dão vida aos dois principais produtos da linha: o óleo finalizador nutritivo e o sérum de tratamento lamelar, que surpreendem ao trazer um efeito realista do que a linha de produtos promete, que é oferecer o desejado efeito gloss na sua máxima intensidade, para todos os tipos de cabelos.

Os produtos chamam a atenção ao invadirem o mundo real em dois formatos diferentes. O óleo finalizador surge acompanhado de um anúncio em relógio digital, que estampa a embaixadora da marca, Sabrina Sato. A ação espalha sua textura leve e fluida pela embalagem. Já o sérum de tratamento apresenta uma abordagem ousada ao ser projetado em uma gigantografia na fachada do prédio da marca, na marginal Pinheiros.

A ação se alinha à tendência emergente do FOOH (faux out of home), que integra elementos modelados em 3D. Para alcançar esse efeito impressionante, a marca utilizou inteligência artificial e CGI.

 

 

 

Fonte: AdNews 16.10.2023

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