Neurona é nova agência de design e branding da ABC
Em fevereiro, a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e a Neurona estabeleceram uma parceria para desenvolvimento de diversas ações estratégicas de marca e comunicação da entidade por meio de ferramentas de design e branding visando maior integração com os associados.
A Neurona é uma agência de design e branding especializada em empresas B2B com atuação focada nos segmentos cosmético, personal care, químico e farmacêutico. Presente no mercado há mais de 9 anos, a agência defende que marcas são feitas de pessoas, o que reforça sua filosofia de “criar experiências positivas entre marcas e pessoas, para gerar negócios mais afetivos e efetivos”. A equipe é composta por profissionais multidisciplinares que buscam conhecimento constante sobre o mercado e suas tendências, para oferecer soluções inteligentes de design que integram comunicação, marketing e vendas às informações técnicas de laboratório. Essa abordagem tem como objetivo compreender a personalidade das marcas e transmiti-la em todos os momentos.
Para Jordana Bourguignon, Diretora Executiva da ABC, a Neurona chega no momento em que a Associação busca estreitar ainda mais a relação com seus associados. “Temos diversos pontos de contato com os nossos associados e é importante ter uma comunicação assertiva com os distintos perfis. Queremos criar experiências positivas para eles em todos os aspectos.”
Benefício para associados
Os associados jurídicos da ABC também se beneficiarão da parceria. A Neurona oferecerá gratuitamente para as empresas que fazem parte da Associação uma orientação de posicionamento e comunicação da sua marca para o mercado. Os interessados deverão solicitar o contato da Neurona pelo formulário.
A parceria se concretiza em excelente momento, quando grande parte dos associados da ABC estão se preparando para a participação na FCE Cosmetique que acontecerá em maio, podendo se valer dessa orientação profissional para potencializar suas ações na feira.
A agência oferece, também, serviços de branding, identidade e comunicação, além de comodidades como gerenciamento de mídias, gráficas e demais fornecedores para otimizar o tempo dos gestores. Na prática, a agência auxilia empresas a se comunicarem de maneira mais assertiva, com atuação que envolve desde a concepção de posicionamento de marca ou produto, mapeamento da jornada de compra para identificar oportunidades de encantamento, criação de conceitos para feiras de negócios e outros eventos, até o desenvolvimento de materiais de comunicação que potencializam todas estas estratégias.
Fonte: ABC
Leia também: Neurona fortalece negócios com os setores químico, de personal care e farmacêutico