Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarNo Japão, gasto com maquiagem sobe 20% entre os homens da Gen-Z

No Japão, gasto com maquiagem sobe 20% entre os homens da Gen-Z

  • Written by:

Público masculino tem salvado o mercado de beleza do país, que ainda sofre com os efeitos da pandemia

Embora o mercado de cosméticos tenha encolhido 11% no Japão, de acordo com dados da Intage, o segmento masculino do setor cresceu 4% em comparação ao ano passado, com um rendimento de US$ 341 milhões. O salto, atribuído ao uso mais amplo de videochamadas e reuniões on-line, se deve, principalmente, aos homens da Geração Z, que investiram 20% a mais em cosméticos, se comparado ao resto da população do país.

Para além dos fatores ligados à pandemia, os jovens nascidos entre 1995 e 2010 se beneficiam do investimento das gigantes da maquiagem em produtos neutros em termos de gênero e da inclusão promovida pela indústria da beleza na última década. A estética tiktoker, que fomenta o uso de unhas pintadas e make, também contribui diretamente para o novo comportamento.

Segundo a publicação Hot Pepper Beauty Academy, os homens japoneses com idades entre 15 e 19 gastam 5.607 ienes ($ 51,3) por mês em cosméticos básicos, enquanto os jovens com mais de 20 investem 5.410 ienes (US $ 49,5) no mesmo período. Se compararmos à média geral, a categoria representa 40% do consumo masculino de maquiagem.

Depois de conquistar o público da Gen-Z, a gigante Shiseido já declarou sua intenção de estreitar laços com os homens na faixa dos 40 anos. A linha masculina da empresa de cosméticos, Uno, se tornou uma das mais lucrativas da companhia. “Acho que o coronavírus criou uma nova cultura entre os empresários. Eles estão mais cientes de sua condição de pele. Vimos um crescimento de dois dígitos, mesmo em meio à pandemia”, entregou um dos diretores da label, Yoshiyuki Matsuo, à agência Associated Press.

 

 

 

 

 

 

Fonte: GQ Globo 18.08.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Ajinomoto
Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts