Nova fragrância Chanel Gabrielle pretende estar no top 10
Além das novas it bags Chanel Gabrielle, que chegam às lojas do mundo todo no próximo mês, a marca lança também uma nova fragrância, Gabrielle Chanel, um eau de parfum descrito como “floral abstrato”.
Em entrevista ao site de moda WWD, Bruno Pavlovsky, presidente de moda da grife, e Christine Dagousset, presidente global de perfumes e beleza, afirmaram que as duas novidades tornam 2017 um ano especial, com todas as divisões da maison (moda, fragrâncias e beleza, relógios e alta-joalheria) participando juntas de um mesmo projeto: uma homenagem a sua fundadora.
“Estamos lançando, ao mesmo tempo, o perfume e as bolsas, que são as duas categorias mais importantes de nossos negócios”, afirmou Pavlovsky ao WWD, em referência às divisões mais rentáveis da casa. “Queremos colocar o novo perfume no top 10, então, não é uma fragrância para apenas um nicho”, completou Dagousset ao site.
O ano de Gabrielle é celebrado com a série de vídeos Inside Chanel, cujo primeiro episódio, um manifesto que destaca a personalidade independente da criadora francesa, estreou no último dia 22 de fevereiro.