Novo perfume da Gucci ganha campanha focada no Instagram
Marca convidou 15 artistas para criarem ilustrações interpretando a novidade.
Poucos produtos de beleza são tão pessoais quanto um perfume. E as marcas têm ficado cada vez mais ligadas na personalização das fragrâncias, criando líquidos que se adaptam à pele de cada pessoa. Mas a Gucci decidiu percorrer um caminho diferente: ao invés de criar uma nova nota statement, desenvolveu o Gucci Bloom Acqua Di Fiori, com mais leveza e frescor do que sua criação anterior, o In Bloom.
A novidade tem notas de jasmim e tuberosa e é feita para evocar o despertar da juventude, as amizades femininas e até mesmo a sensação de descoberta que temos quando somos jovens.
E não é só o conceito que tem tudo a ver com o caminho artístico que a marca vem traçando — lembra de sua parceria com Petra Collins? Para celebrar a novidade, a marca desenvolveu sua primeira campanha de marketing feita especialmente para o Instagram.
A marca pediu para 15 artistas mulheres criarem entre ilustrações e poesias interpretando o perfume e as memórias que ele poderia evocar. Langley Fox Hemingway, Frances Cannon, Emma Allegretti, Joy Miessi, Joana Avillez, e Fee Greening são algumas das participantes, e os outros nomes serão revelados posteriormente.
Elas tem estilos artísticos completamente diferentes, fazendo a campanha única. Alguns desenhos são verdadeiros processos de storytelling, e fogem da ideia de ilustrações customizadas por marcas. Para conferir todas as imagens, é só fazer uma busca com as hashtags #AcquadiFiori e #InBloom.
Fonte: Elle