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O crescente mercado de Man Care

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Conduzido pela crescente demanda por produtos adaptados às necessidades masculinas, o mercado de Man Care continua apresentando um bom crescimento, embora em ritmo mais lento.

Lançamentos de novos produtos, serviços de assinatura, intensas atividades de marketing e aumento de preços contribuem para o crescimento da categoria. Nosso próximo relatório de inteligência competitiva, “Male Grooming Products: U.S. Market Analysis and Opportunities”, explora esse segmento, focando em análises de tendências, marcas, categorias de produtos e perspectivas para os próximos cinco anos. Com um capítulo com insights exclusivos do mercado consumidor, este estudo apresenta soluções para esse mercado em crescimento e as principais tendências que tem agradado os consumidores. Destacamos os principais insights da nossa pesquisa:

O que contribuiu para o crescimento da categoria de Man Care em 2018?

O segmento de Skin Care continua crescendo, com a entrada de marcas masculinas com posicionamento natural, como a Bulldog, que têm registrado um crescimento sólido, enquanto marcas como a Kiehl’s, continuam a apostar em necessidades diárias, com produtos hidratantes, antienvelhecimento e de controle da oleosidade.

Os novos entrantes estão agitando a categoria, como a Redken Brews – uma linha completa que inclui cuidados com a pele, cabelo, produtos para barba e produtos para o corpo.

Quais são as categorias que mais crescem neste mercado?

O mercado de Skin Care ainda é a principal categoria do segmento masculino, com uma demanda crescente por esfoliantes, cremes antienvelhecimento, produtos com proteção solar, cremes para os olhos, hidratantes e até mesmo máscaras faciais, que têm ganhado espaço em lojas de varejo e de luxo.

Clubes de assinatura – uma categoria multimilionária criada por marcas como a Dollar Shave Club – estão crescendo à medida que varejistas expandem o serviço além de produtos para barba, sabonetes e desodorantes em uma tentativa de competir com grandes drivers, como Harry’s.

Como o cenário de varejo está evoluindo para o mercado de Man Care?

Os grandes varejistas estão cada vez mais dedicando espaço nas prateleiras para marcas de Man Care. As lojas físicas seguem dominando esse mercado – uma tendência que está diminuindo em outras categorias. Target, uma das lojas principais, responde à tendência dobrando as ofertas de Man Care e apresentando novas experiências na loja para homens.

Como será o futuro da indústria de Man Care?

Espera-se que produtos voltados aos millenials cresçam neste mercado, especificamente aqueles que atendam à rotina minimalista. Produtos com múltiplos benefícios, como limpeza da barba e cabelos ou séruns para o couro cabeludo e para o rosto, provavelmente dominarão essa categoria. Depilação íntima e géis de barbear se tornaram fortes tendências nesse mercado.

A Dollar Shave Club tem crescido principalmente no YouTube, mostrando uma gama diversificada de homens, incluindo drag queens, usando seus produtos enquanto se preparam para sair à noite – marcando a evolução e diversidade das identidades sociais da população masculina – uma tendência que deve refletir na forma como os homens se dedicam aos cuidados pessoais.

Nosso relatório de inteligência competitiva, “Male Grooming Products: U.S. Market Analysis and Opportunities”, trará muitos outros insights e dados sobre este dinâmico mercado. O estudo irá acompanhar as seis principais categorias de produtos: desodorantes e antitranspirantes, fragrâncias, produtos capilares, produtos para o corpo, produtos para barbear e produtos para cuidados com a pele. O relatório incluirá uma visão geral do mercado, perfis de cada categoria de produto e informações do mercado consumidor.

Fonte: Factor-kline 

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