O mercado de frascos de vidro para cosméticos deve atingir US$ 5,4 bilhões até 2032
De acordo com o Future Market Insights (FMI), espera-se que o mercado global de frascos de vidro para cosméticos atinja uma avaliação de US$ 5,4 bilhões até 2032, exibindo uma taxa de crescimento de 4,4% de 2022 a 2032.
A embalagem desempenha um papel crucial no marketing e na marca de produtos cosméticos, e as garrafas de vidro são comumente usadas para embalar vários produtos cosméticos, como cuidados com a pele, cabelos, perfumes e itens para unhas. As garrafas de vidro são preferidas na indústria de cosméticos devido à sua estrutura robusta e propriedades quimicamente inertes.
Espera-se que a alta demanda por produtos de luxo entre os consumidores impulsione a necessidade de frascos de vidro na indústria de cosméticos. As garrafas de vidro estão disponíveis em várias capacidades, incluindo abaixo de 30ml, 30 a 50ml, 51 a 100ml e acima de 100ml, permitindo que os consumidores escolham o tamanho que desejam. Além disso, espera-se que a crescente demanda por óleos capilares, hidratantes, cremes, soros, perfumes e desodorantes impulsione as vendas de embalagens de vidro, já que as garrafas de vidro conferem uma aparência luxuosa a esses produtos.
No geral, espera-se que o mercado global de frascos de vidro para cosméticos testemunhe um crescimento impulsionado pela demanda por produtos cosméticos de luxo, a natureza robusta e as propriedades quimicamente inertes dos frascos de vidro e a crescente popularidade dos produtos para cabelos, cuidados com a pele e fragrâncias.
Principais conclusões: mercado de frascos de vidro para cosméticos
• Por tipo de fechamento, estima-se que o segmento de frascos de spray fino crie uma oportunidade incremental de US$ 447,7 milhões durante 2022-2032.
• Com base na aplicação, o segmento de perfumes e desodorantes deverá gerar uma receita total de US$ 2,3 bilhões até 2032.
• Por tipo de fechamento, espera-se que o segmento de garrafas push pump domine o mercado global de garrafas cosméticas de vidro e exiba um CAGR de 5,0% durante o período de previsão.
• É provável que o Sul da Ásia e o Leste Asiático apresentem crescimento em CAGRs de 3,8% e 3,7% , respectivamente, no mercado de frascos de cosméticos de vidro durante o período de previsão.
• Os especialistas prevêem o crescimento do mercado Frasco de vidro para cosméticos na Índia em um CAGR de 5,5% durante 2022-2032.
“ Espera-se que a crescente popularidade dos produtos cosméticos de luxo entre os consumidores impulsione o mercado de frascos de cosméticos de vidro na próxima década”, disse um analista da FMI.
Mudança crescente em direção a produtos sustentáveis para ajudar no crescimento
A mudança cada vez maior dos fabricantes de embalagens de cosméticos para garrafas de vidro de plástico para fornecer uma aparência atraente e premium a seus produtos deve ajudar no crescimento. Os fabricantes pretendem criar frascos elegantes e exclusivos para produtos cosméticos. Eles também estão se esforçando para oferecer um portfólio diversificado de garrafas inovadoras.
Além disso, a tendência crescente de compras online deve incentivar os fabricantes a desenvolver embalagens de vidro criativas para aumentar as vendas. Devido à rápida urbanização e ao aumento do poder de compra dos clientes, o mercado de frascos de vidro para cosméticos deve crescer continuamente na próxima década.
Alta demanda por garrafas de vidro esteticamente agradáveis para impulsionar as vendas
Os fabricantes estão se concentrando na criação de embalagens inovadoras para expandir seus portfólios, o que impulsionaria a demanda por frascos de vidro para cosméticos. A indústria de perfumes utiliza principalmente frascos de vidro para oferecer uma aparência premium e estética aos produtos.
Além disso, estima-se que a demanda por embalagens de luxo cresça em ritmo acelerado na próxima década devido ao aumento da renda per capita, aumento da população milenar e aumento do número de influenciadores de beleza em todo o mundo. Espera-se que esses fatores criem novas oportunidades de crescimento para os produtores de frascos de vidro para cosméticos.
Fonte: FMIBlog 19.05.2023