Muito mais proteção, óleo biotecnológico revela novos benefícios para cabelo e pele
Inovação e sustentabilidade: Da seiva da castanheira, AlgaPūr™ HSHO Algae Oil promete cabelo e couro cabeludo mais saudáveis.
Contendo mais de 90 % de Omega-9 benéfico (ácido oleico na forma de triglicerídeos) em uma fórmula altamente estável à base de líquido, o AlgaPūr™ HSHO Algae Oil desde seu lançamento tem sido um protagonista no mundo dos cuidados capilares e de pele, ao oferecer uma abordagem revolucionária derivada de microalgas oriundas da seiva da castanheira.
Recentemente, novos testes realizados pela LLS Beauty comprovaram que o AlgaPūr™ HSHO Algae Oil não apenas nutre profundamente o folículo piloso, mas também protege contra a degradação lipídica da fibra capilar após exposição aos raios UV, graças às suas potentes propriedades antioxidantes. Além disso, apoia o microbioma do couro cabeludo, promovendo um ambiente saudável para o crescimento capilar e protege as fibras capilares coloridas.
Esses benefícios se unem aos benefícios mostrados pelos testes iniciais – proteção das fibras capilares da quebra, reparação das pontas duplas, aumento do brilho, controle do frizz, melhoria na maleabilidade, hidratação do couro cabeludo, elevando ainda mais o status desse óleo biotecnológico no mercado
Para a pele, os benefícios são igualmente expressivos. Testes demonstraram que o AlgaPūr™ HSHO Algae Oil melhora significativamente a hidratação cutânea em até 15% em apenas 24 horas após a aplicação. Reduz também a perda de água transepidérmica em 28% no mesmo período, enquanto aumenta a síntese de elastina em notáveis 82%. Esses resultados ressaltam sua eficácia não apenas na hidratação, mas também na reparação do fotodano e na proteção da barreira da pele.
Sua textura leve e não oleosa torna o óleo de algas AlgaPūr™ HSHO ideal para cuidados com os cabelos, formulações de coloração e couro cabeludo e cuidados com a pele. Além disso, a alta estabilidade do AlgaPūr™ HSHO Algae Oil é outro diferencial marcante. Mantendo-se inalterado por até cinco anos em temperatura ambiente, este óleo apresenta uma performance excepcional sem mudanças de cor ou odor, oferecendo flexibilidade e confiabilidade aos formuladores de produtos cosméticos.
Das páginas da história à floresta Amazônica
Ao longo da história mulheres sempre investiram tempo e esforço para cuidar de seus cabelos. Da antiguidade, onde as gregas utilizam azeite para tratar os cabelos até os dias atuais onde indianas usam óleo de coco para nutrir seus fios e couro cabeludo, a tradição de aplicar óleos na rotina capilar permanece forte.
Embora os métodos de prensagem sejam as formas mais conhecidas de obtenção natural dos óleos, eles também podem ser obtidos através de biotecnologia graças à fermentação com algas. O AlgaPūr™ HSHO algae oil é produzido em um processo de fabricação controlado onde as microalgas convertem açúcares em óleos triglicerídeos através da fermentação. Essa produção ocorre no Brasil, longe do frágil ecossistema da floresta amazônica, garantindo mínimo impacto ambiental.
O processo utiliza o açúcar da cana-de-açúcar, uma das culturas de maior rendimento, para alimentar as algas que produzem os óleos. Os resíduos da cana-de-açúcar são usados para abastecer a instalação, garantindo que a empresa mantenha baixa pegada de carbono.
Para mais informações, amostras e/ou formulações iniciais com instrução de processamento completas e referências de fornecedores, clique aqui.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.