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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor RadarOs mais recentes dados de beleza e cuidados pessoais do Euromonitor 2019

Os mais recentes dados de beleza e cuidados pessoais do Euromonitor 2019

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O último relatório World Market for Beauty and Personal Care explora os mais recentes dados de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor para contar uma história de crescimento sem precedentes.

Ásia-Pacífico e América Latina impulsionam a indústria

Beleza e cuidados pessoais registraram crescimento dinâmico de 6% em 2018, que foi o mais forte por mais de uma década. Mesmo em termos reais (excluindo a inflação), 2018 ainda se destaca como um ano forte para a indústria, atingindo altas não vistas desde 2015, apesar do desempenho estável da Europa Ocidental.

Os resultados robustos refletem amplamente o ressurgimento sustentado da América Latina após uma crise econômica, bem como o forte crescimento contínuo da Ásia-Pacífico. A Ásia-Pacífico foi responsável por um terço do valor global da indústria em 2018 e prevê-se que gere mais da metade do total de US $ 68 bilhões em crescimento absoluto sobre 2018-2023.

Somente a China deve contabilizar US $ 21 bilhões do crescimento da indústria no período previsto – mais do que a América do Norte e a América Latina juntos. O consumo lento continua atormentando a indústria, embora o crescimento do volume tenha aumentado notavelmente em 2018, chegando a 3%. As vendas de volume caíram na América do Norte, enquanto a América Latina registrou crescimento de 8%.

Um retorno em massa

A beleza premium superou o segmento de massa pelo quarto ano consecutivo em 2018. No entanto, enquanto os produtos premium foram a principal matéria de 2017, 2018 foi o ano do retorno de produtos em massa. A massa melhorou seu desempenho anterior em todas as regiões em 2018, com exceção da Europa Oriental.

Mais notavelmente, o segmento de massa quase dobrou seu crescimento na América do Norte em relação ao ano anterior, com um aumento de 3% em 2018. A Europa Ocidental registrou crescimento de 2% em beleza e higiene pessoal em 2018 e, pela primeira vez desde 2012, o prêmio e a massa cresceram quase em conjunto na região – um verdadeiro avanço para o segmento de massa, com o advento de uma nova era digital que fornece um terreno fértil para novos valores, aspirações e produtos premium.

Categorias alinhadas de bem-estar continuam a lucrar

O cuidado com a pele permanece incontestado como a maior categoria de beleza e higiene pessoal, respondendo por mais de um quarto do valor. As vendas de produtos de cuidados com a pele cresceram 8% em 2018, ajudadas pelo alinhamento com a saúde e o autocuidado, além de serem o foco da mudança para formulações “mais limpas” na indústria, contribuindo para seu forte crescimento em 2018.

Outras categorias capazes de se alinhar com esses novos valores para o consumidor também colheram recompensas, incluindo produtos específicos para bebês e crianças e maquiagem com benefícios para a pele. As recentes categorias de atividade insurgente, especialmente os cosméticos e fragrâncias de cor, perderam força à medida que lutam para se adaptar às mudanças de longo prazo nas tendências. Um resfriamento das mídias sociais e particularmente da estética do Instagram tem sido um grave prejuízo para os cosméticos coloridos, pois isso formou a base das principais estratégias de muitas marcas.

Vendas online

Em 2018, o percentual de produtos de beleza e cuidados pessoais vendidos on-line alcançou dois dígitos pela primeira vez, respondendo por 10% de todas as vendas e registrando um crescimento superior a 20% ano a ano.

Em escala global, isso é significativo, considerando que é a primeira vez que as vendas on-line ultrapassam as vendas por meio de vendedores diretos como a Avon e a Natura. On-line é considerado o concorrente mais próximo dos vendedores diretos no ambiente direto ao consumidor.

Os varejistas especializados em beleza continuam a dominar o cenário, com vendas de quase US$ 73 bilhões em 2018 e um crescimento anual de 4% em 2013-2018. As vendas on-line de especialistas em beleza, como Ulta, Sephora e Space NK, e websites de marcas estão animadas, destacando a importância do varejo omnichannel. Os varejistas multimarcas estão passando por um revival tanto on-line quanto off-line, à medida que o poder da marca diminui e o formato de lojas de departamentos e varejistas monomarca. Os varejistas multimarcas podem, em vez disso, vender em função, posicionamento ou ethos, em vez de marca, e isso está pagando dividendos.

Marcas insurgentes impulsionam a fragmentação da indústria

As cinco principais empresas das principais regiões da Europa Ocidental, América do Norte e Ásia-Pacífico estão enfrentando uma erosão de sua participação combinada, notadamente em produtos para cuidados com a pele e cosméticos coloridos, à medida que essas categorias se tornam mais fragmentadas.

Enquanto os insurgentes se levantam rapidamente para interromper o status quo, a inovação contínua e a renovação são necessárias para ficar à frente. Nos últimos anos, marcas no espaço de maquiagem volúvel e de tendências, como NYX, ELF e The Estée Edit, tiveram altas e quedas rápidas. O NYX, por exemplo, apresentava taxas de crescimento de três dígitos em seu pico, que desacelerou para um dígito em 2018.

Fonte: Euromonitor 12.06.2019

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