Além da presença da marca no BBB24 pelo quarto ano consecutivo, a estratégia inclui um desafio desenhado especialmente para interação no TikTok
A semana dos participantes do Big Brother Brasil 2024 começou com uma ação inédita: um tablet com uma plataforma educacional para todos os brothers e sisters descobrirem qual é a linha ideal de Pantene, de acordo com necessidade do seu fio, dentro do portfólio extenso da marca. Esse novo espaço pode ser conferido pela câmera do Pay-Per-View intitulada “Banheiro Pantene” e é o grande diferencial da marca nesta edição do programa.
Sabendo do potencial multicanal do BBB, Pantene também trouxe a experiência do BBB24 para fora da casa. Todos os amantes do programa podem testar nos canais do GShow a plataforma da marca e encontrar qual produto Pantene é indicado para cuidar dos seus fios. Basta acessar o site e conferir todos as dicas da marca.
Os brothers e sisters ficaram super empolgados com a ação e viraram ainda mais fã da marca. Além de conhecer no detalhe o benefício de cada linha, eles também aprenderam tudo sobre como realizar o cronograma capilar dentro da casa, para ter um Cabelo Pantene ainda mais saudável, desde o primeiro uso. Inclusive, alguns nem sabiam que não estavam usando os produtos indicados para a sua necessidade, porque cada cabelo é único. Por isso a importância de trazer cada vez mais ações no programa que promovam entretenimento, mas que, ao mesmo tempo, também explorem os benefícios funcionais dos produtos.
“Pantene sabe que, no BBB, para garantir uma total entrega e dedicação às experiências do programa, é essencial colocar os cabelos para jogo sem medo. Por isso, mais do que presentear os participantes com a nova linha, nosso objetivo com essa ação é educá-los sobre a forma correta de utilizar os produtos da marca para que todos tenham um Cabelo Pantene, ou seja, um cabelo saudável e na sua melhor versão desde o primeiro até o último dia de confinamento”, explica Thiago Nakashima, diretor das marcas de Hair Care da P&G Brasil.
A marca também aproveitou esse momento dedicado aos cuidados com o cabelo para expandir ainda mais sua presença no programa e anunciar sua linha mais recente: Pantene Pro-V Miracles Queratina Preenche & Blinda. Apresentada pelos participantes do programa, a ação contou com uma trilha sonora especialmente desenvolvida para a ocasião e que destaca de forma divertida o atributo de blindagem. Especialmente desenvolvida alta tecnologia para uso diário, a fórmula com queratina e Pro-Vitamina B5 envolve os fios delicadamente, criando um escudo de proteção e eliminando o frizz, o que resulta em cabelos blindados e mais saudáveis*, por dentro e por fora.
Desafio #PanteneBlinda no TikTok
Da TV para as redes sociais: a ação no BBB também deu início ao desafio #PanteneBlinda. A mesma música que marcou a ação realizada no programa deu vida ao challenge no TikTok, estrelado pelos embaixadores da marca Camila Queiroz, Juliette e Murilo Lorran.
A ação convida internautas a mostrarem o antes e depois dos fios usando os produtos da nova linha Pantene Queratina, a partir de uma transição, ferramenta muito característica da rede social. O tom descontraído do desafio, somado a trilha sonora pop, auxilia na ênfase na mensagem-chave de que, com a linha Pro-V Miracles Queratina Preenche & Blinda, todo o mundo é capaz de garantir a saudabilidade dos fios enquanto os molda da forma que deseja. Ou seja, menos preocupações e mais momentos para viver o glamour de cabelos bem cuidados.
O desafio também convida os amantes da marca a fazerem a icônica jogada de cabelo, que é a assinatura de Pantene e está presente em todas as campanhas da marca, para ressaltar o resultado dos fios, mais resistentes e brilhantes**, após o uso da linha Pantene Queratina. Além disso, também reforça a construção da batida em um ritmo dançante, com o nome da marca e o adjetivo blindado, deixando claro que vídeo é o passo a passo do cuidado capilar ideal, do cabelo antes da lavagem até a finalização dos sonhos.
“A interação direta com os participantes do BBB proporciona um reforço instantâneo dos benefícios de nossos produtos a partir de interações autênticas dentro e fora do programa. Enquanto isso, o desafio no TikTok aproveita a tendência crescente das redes sociais, ampliando nosso alcance e explorando novas formas de comunicar os benefícios dos produtos Pantene. Essa abordagem integrada não só reforça nossa presença no mercado, mas também fortalece os laços com os consumidores, destacando nossa constante inovação, compromisso com a saúde capilar e crença de que um cabelo bonito é aquele que inspira autoconfiança”, finaliza Thiago.
Já disponível em lojas de todo o país, a nova coleção complementa a gama de tratamentos Pantene com foco na necessidade do consumidor ao trazer a solução para quem ama estilizar os fios, mas não quer se preocupar com os danos causados pelo uso excessivo de secador, prancha, difusor ou modelador de cachos. A linha Queratina reforça ainda mais no que Pantene acredita: a liberdade de se expressar por meio do cabelo e despertar a melhor versão de si, superando os medos com os fios mais saudáveis e 100% blindados.
Para acompanhar toda a trajetória de Pantene, dentro e fora da 24ª edição do Big Brother Brasil, siga as páginas de @PanteneBrasil no Instagram e no Twitter/X.