A superplatafroma sheerME é exemplo de collabs com grandes players nacionais
O mercado da beleza fatura bilhões de dólares anualmente em todo o mundo. E o Brasil está entre as principais potências globais do ramo: é o quarto maior do segmento e fatura US$ 27 bilhões anuais, conforme estudo da Euromonitor Internacional. Em 2025, o setor está otimista para aumentar ainda mais o seu faturamento e a sua força.
De acordo com as previsões da WGSN, autoridade global em antecipar comportamentos de consumo, os clientes latino-americanos valorizam cada vez mais as marcas que oferecem soluções sob medida e que priorizam a saúde mental da população. O estudo afirma que as pessoas estão desiludidas com políticos e governos, e estão colocando a mão na massa para mudar a realidade. Neste ano, as empresas serão provocadas a liderar pelo exemplo, adotando ações efetivas para fazer do planeta um lugar mais justo.
Por isso, muitas marcas têm apostado em parcerias para se fortalecer e se complementar no mercado. Utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos consumidores tem sido um dos caminhos. Assim, os clientes ganham mais tempo para investir em si próprios e nas pessoas que os cercam. Exemplo disso são as recentes parcerias firmadas entre a superplataforma sheerME e as gigantes L’Oréal Brasil e Vivo.
No ano passado, a L’Oréal Brasil lançou a plataforma white label Sal(ON), baseada na já existente sheerME PRO. A união surgiu da necessidade de uma solução completa, que conectasse os clientes aos melhores salões e serviços à sua volta, com segurança, comodidade e agilidade. E ainda garantisse aos profissionais o total gerenciamento do negócio, de forma eficiente e prática.
A ideia de ter o mercado de beleza como aliado tem motivado marcas de fora do segmento a se unirem em parcerias e collabs também. Como a Vivo, que oferece benefícios acessados dentro do app Vivo Valoriza. Atualmente, o cliente Vivo tem à disposição um voucher de R$ 25 em descontos para utilizar em serviços de salões, barbearias, spas, entre outros da plataforma sheerME.
Soluções humanizadas em tempos de inteligência artificial
O estudo da WGSN indica ainda que soluções padronizadas não atenderão mais a todos, o que significa que as marcas terão que criar produtos para indivíduos e não consumidores. O sucesso da marca dependerá da habilidade em se adaptar às emoções inconstantes e únicas de cada cliente, assim como da capacidade de oferecer apoio a todos que precisam.
“Esse é um dos pontos fortes da sheerME, já que nossas soluções se baseiam nas preferências dos usuários e nas necessidades de cada um. Se o cliente, por exemplo, precisa agendar um serviço depois do horário de fechamento do salão, tirar dúvidas sobre os preços ou outras informações, é possível”, explica Miguel Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerME.