Marcas de beleza e bebidas de luxo tiveram acesso às idéias e conceitos que moldarão o futuro dos projetos
A Paris Packaging Week, realizada na capital francesa nos dias 25 e 26 de janeiro, atraiu mais de 12 mil visitantes, que puderam conferir as novidades de mais de 2,5 mil players, entre fornecedores e agências de design de embalagem, e suas soluções para os maiores desafios de inovação e sustentabilidade, além de tendências de design, como embalagens inteligentes e premium.
A brasileira Wheaton, pioneira na indústria mundial de embalagens de vidro a usar o biometano como fonte de combustível na fabricação, participou pela primeira vez da PPW, e se destacou pela ações de sustentabilidade e inovação.
No estande da empresa, novidades como embalagens que promovem a economia circular, desenvolvidas com técnicas que estimulam os sentidos e frascos com design sofisticados chamaram a atenção do público internacional.
Outro destaque que também compôs o portfólio de produtos apresentados no evento foi o cheiro digital, revolucionário no mercado de perfumaria, idealizado pela Noar, startup que faz parte do Grupo Wheaton. A tecnologia permite aos consumidores conhecerem as fragrâncias a partir de tablets, sem a necessidade de recorrer a testadores e amostras.
A próxima edição do evento já tem data marcada, dias 17 e 18 de Janeiro de 2024, no Expo Porte de Versailles, em Paris.