Pesquisa “Dove Men+Care 2017″ revela que homens vêem o sucesso como reflexo de estilo pessoal
A beleza pode ser uma indústria em grande parte focada nas mulheres, mas uma nova pesquisa revelou que os homens estão muito preocupados com a sua aparência, em especial com seus cabelos.
De acordo com a pesquisa “Dove Men + Care 2017 Men’s Hair Census”, oito em cada dez homens americanos vêem o seu sucesso como um reflexo do seu estilo pessoal e gostam de ter uma aparência ao mesmo tempo máscula e profissional. Seis em cada dez homens querem ter cabelos mais saudáveis, enquanto um em cada cinco admitiu sentir inveja dos cabelos de um amigo.
Quando se trata de preferências de estilo, sete em cada dez homens entrevistados disseram que querem que o controverso “man bun” (coque masculino) desapareça para sempre, e 90% admitiram arrumar os cabelos em frente ao espelho pelo menos uma vez por dia.
Em termos de produtos para modelar, o gel, a pomada e até mesmo o spray para cabelo são as ferramentas preferidas de 60% dos entrevistados. Mas, talvez a revelação mais surpreendente de todas foi que um em cada cinco homens desistiria de beber por um mês se isso ajudasse a ter cabelos mais fortes e saudáveis.
A pesquisa organizada pela Dove levou o comediante W. Kamau Bell, em parceria com a linha masculina Dove Men+Care, para entrevistar homens em todos os 50 estados dos Estados Unidos sobre a relação com seus cabelos.
“O cabelo é uma grande parte da minha identidade e a pesquisa realmente prova como os homens estão se importando com o aspecto e o estilo de seus cabelos”, disse o comediante em um comunicado. “Eu fiquei surpreso com o fato de homens de todos os setores terem tanto apreço por seus cabelos, e refletirem sua identidade através deles de muitas maneiras diferentes”.
Os cuidados masculinos têm sido um tema bastante abordados ultimamente. Há uma maior conscientização e oferta de produtos de beleza especiais para homens. A escova de limpeza profunda do sistema Sonic da Clinique (Sonic System Deep Cleansing Brush), o trio shampoo, condicionador e loção corporal da Carlsberg, e os produtos da Dove Men + Care, são apenas alguns dos lançamentos que ajudaram a impulsionar o mercado nos últimos anos.
Fonte: AFP-Relaxnews