Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia FragrânciasPesquisadores da Beiersdorf desenvolvem fragrância anti-inflamatória sem alérgenos

Pesquisadores da Beiersdorf desenvolvem fragrância anti-inflamatória sem alérgenos

  • Written by:

Pesquisadores da Beiersdorf na Alemanha desenvolveram uma nova fragrância anti-inflamatória e sem alérgenos que pode ser usada em hidratantes para pessoas com pele extremamente seca e sensível.

Os resultados de dois testes que provam que a fragrância é anti-inflamatória foram apresentados no 29º Congresso da European Academy of Dermatology and Venereology, EADV Virtual, realizado no final de outubro.

Testes em células da pele mostraram que os ingredientes anti-inflamatórios da composição da fragrância sem alérgenos reduziram a expressão da prostaglandina E2 e da interleucina-8 após a aplicação de uma substância estressante. Os pesquisadores também estudaram a fragrância formulada em um hidratante aplicado no antebraço de voluntários humanos depois de raspar a pele em três dias consecutivos para induzir irritação na pele. Eles descobriram que a vermelhidão da pele foi significativamente reduzida na pele tratada com o hidratante.

As fragrâncias são uma das causas mais frequentes de dermatite de contato. A nova fragrância foi desenvolvida sem usar nenhum dos 26 alérgenos comumente conhecidos, mas também sem os mais de 60 alérgenos potenciais atualmente em avaliação. No entanto, ainda possui um aroma agradável, o que pode melhorar significativamente a aceitabilidade cosmética dos hidratantes e, consequentemente, aumentar a adesão do paciente ao tratamento.

“Um hidratante contendo nossa nova fragrância pode fornecer uma opção de tratamento aprimorada para pessoas com pele seca. Seria agradável de usar devido ao seu perfume, aumentando a adesão do paciente ao tratamento, e acalma ativamente a inflamação. Assim, o paradigma de longa data dos hidratantes perfumados considerados de risco alergênico no tratamento de dermatoses xeróticas pode em breve se tornar obsoleto. A fragrância foi integrada em dois novos produtos Eucerin Urea Repair PLUS para pele seca para fornecer aos cuidados da pele uma experiência prazerosa”, disse Julia Gallinger, cientista sênior do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf AG.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: News Medical 02.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts