Plataformas virtuais de teste ganham força no setor de maquiagem
A pesquisa GlobalData relata que 45% dos consumidores dos EUA provavelmente comprarão mais produtos online se puderem visualizá-los virtualmente antes da compra.
Empresa líder em dados e análises, a GlobalData relata popularidade crescente em plataformas de teste virtual (VTO) no setor de maquiagem. A tecnologia VTO utiliza inteligência artificial (IA) e realidade aumentada (AR) para fornecer experiências únicas de teste e melhorar a confiança de compra do consumidor.
A análise do consumidor da GlobalData, Naveed Khan, comentou: “Os consumidores estão buscando experiências inovadoras em sua jornada de compra de produtos, e os avanços tecnológicos como o VTO estão ajudando sua causa. Além disso, as ocasiões de compra online aumentaram entre os consumidores desde o início da pandemia da COVID-19, o que continua mesmo agora, quando não há restrições à mobilidade.”
Uma introdução acelerada de plataformas VTO ajuda a eliminar a insatisfação do consumidor e oferece uma visão mais ampla de produtos e possibilidades. A VTO oferece uma facilidade de conveniência que foi bem recebida por uma base de consumidores mais ampla em todas as regiões geográficas e economias desenvolvidas, relata a GlobalData.
Nas Pesquisas de Consumidor do quarto trimestre de 2023, 45% dos entrevistados nos EUA e 27% dos entrevistados no Reino Unido afirmaram que provavelmente comprariam produtos de maquiagem online se pudessem visualizar virtualmente os produtos antes de comprá-los.
Khan relata que grandes empresas como Google e Walmart introduziram plataformas VTO. Walmart e Perfect Corp fizeram parceria com um novo recurso VTO no aplicativo móvel iOS do Walmart. O Google lançou anúncios de beleza AR com recursos de teste interativo para marcas de beleza como Pat McGrath Labs para comercializar produtos.
“Com mais consumidores buscando formas inovadoras de fazer compras, a demanda por produtos que ofereçam soluções tecnológicas avançadas, especialmente online, aumentará ainda mais. Os fabricantes devem inovar constantemente e desenvolver soluções que melhorem a experiência de compra do consumidor para se manterem à frente da concorrência. Com uma grande base de usuários de smartphones, a VTO desempenhará um papel cada vez mais importante no envolvimento e no marketing para os consumidores”, concluiu Khan.
Fonte: Beauty Packaging 19.03.2024