Plenitud inova portfólio com tecnologia para controle de odores
A Plenitud®️, marca de roupa íntima descartável para incontinência urinária da Kimberly-Clark, anuncia a reformulação de seus produtos.
As linhas e a capacidade de absorção continuam as mesmas, mas agora com um sistema de absorção imediato, proporcionando uma sensação de pele mais seca e garantindo até 100% de proteção contra vazamentos. Além disso, a nova tecnologia possibilita o controle de odores.
A marca apresenta, ainda, novo logo e embalagens para oferecer informações claras e acessíveis. A nova comunicação visual destaca o nível de incontinência por meio de um sistema de gotas representadas em cada embalagem, além de indicar de forma mais evidente o tamanho e os atributos dos produtos.
Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark Brasil, ressalta a importância dessas inovações. “Nosso objetivo é garantir que nossos consumidores se sintam seguros e confiantes em todas as fases da vida. As novas embalagens e as melhorias nos produtos Plenitud®️ refletem nosso compromisso em oferecer soluções que proporcionam conforto, discrição e, acima de tudo, liberdade para viver plenamente”.
Contexto do consumidor
Segundo a companhia, a renovação dos produtos visa dar maior segurança e confiança para o consumidor, considerando o envelhecimento da população brasileira e a crescente demanda por produtos para incontinência urinária. Até 2035, quase 35% da população terá 50 anos ou mais, segundo o IBGE.
Embora 60% dos brasileiros acima dos 50 anos se sintam mais jovens do que sua idade cronológica sugere, é natural que surjam algumas mudanças, como o enfraquecimento do assoalho pélvico, que pode levar à incontinência urinária. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 10 milhões de brasileiros vivenciam essa condição.
Fonte: Guia da Farmácia 19.09.2024