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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Beautystreams Destaque RadarPor que a previsão de tendências é a melhor amiga do profissional de Marketing: Um guia para prever as tendências de beleza

Por que a previsão de tendências é a melhor amiga do profissional de Marketing: Um guia para prever as tendências de beleza

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Por Fernanda Pigatto, Diretora Global de Parcerias da BEAUTYSTREAMS 

Em um mundo movimentado e em constante evolução, onde as tendências de beleza surgem e desaparecem mais rapidamente do que as estações do ano, a BEAUTYSTREAMS se destaca como autoridade global em seu campo. No comando da potência de previsão de tendências está Lan Vu, CEO e fundador, cuja visão inovadora ajudou a posicionar a empresa como referência global do setor de beleza. “Ver o que todo mundo vê, mas pensar o que ninguém pensou” é seu mantra, e essa filosofia sustenta sua abordagem exclusiva para prever o futuro da beleza.

Metodologia do funil de tendências: Mapeamento de movimentos globais para tendências de beleza

O modelo de previsão de tendências da BEAUTYSTREAMS baseia-se em um processo simples, porém eficaz, que vincula os movimentos sociais às tendências observadas no mercado de beleza. Sua metodologia de funil de tendências começa com uma visão panorâmica do mundo, analisando tendências sociais, econômicas e tecnológicas abrangentes. Esses movimentos macro são as grandes ondas que acabarão se propagando pelo setor de beleza. Em seguida, a metodologia permite que os analistas da BEAUTYSTREAMS se aprofundem nos detalhes do comportamento, das preferências e dos estilos de vida do consumidor, compreendendo quem é o consumidor de beleza e o que ele deseja – muitas vezes antes que os próprios consumidores saibam disso.

Nesse estágio, os movimentos de beleza entram em foco. As inovações em formulações de produtos, embalagens, estratégias de marketing e experiências de varejo começam a tomar forma. A BEAUTYSTREAMS cria histórias sazonais, conceitos que abrangem paletas de cores, humores, estéticas, looks de maquiagem, cabelo e unhas, conceitos de varejo, inspiração de embalagem e design e muito mais para oferecer insights práticos para marcas que buscam alinhar seus produtos com os mais recentes desejos dos consumidores. Essas histórias são instantâneos no tempo, ricos em detalhes e visão.

Para elaborar suas previsões de tendências, a BEAUTYSTREAMS utiliza dados de mercado e percepções do consumidor como base de sua pesquisa. Sua abordagem combina décadas de intuição e experiência com verificações da realidade baseadas em evoluções tecnológicas e sociais. Essa combinação de dados e intuição permite que a BEAUTYSTREAMS ofereça previsões fundamentadas na realidade e inspiradas em percepções com visão de futuro. Eles usam dados para identificar padrões e tendências, e intuição para interpretar essas descobertas e prever desenvolvimentos futuros.

O “Consumer Archetype Bagua SystemTM”: Revolucionando a hiperpersonalização no setor de beleza

Os profissionais de marketing e desenvolvedores de produtos de hoje enfrentam desafios cada vez mais difíceis. À medida que o mundo avança em direção à hiperpersonalização, o indivíduo passa a ser o centro das atenções. Não podemos mais simplesmente analisar os consumidores com categorizações generalizadas de grupos e tribos. Atualmente, a compreensão do consumidor exige uma metodologia nova e inovadora e, para se adaptar a esse cenário em transformação, a BEAUTYSTREAMS introduziu uma abordagem inovadora para a análise do consumidor.

No centro da pesquisa de consumidores da BEAUTYSTREAMS está o Consumer Archetype Bagua SystemTM. Desenvolvidos por sua equipe de especialistas em percepções do consumidor, esses arquétipos são traços de personalidade que definem o cenário do consumidor de beleza e que podem ser caracterizados por comportamentos, preferências, estilos de vida, valores e muito mais, além de apenas seus grupos demográficos, como idade, etnia e gênero. A preferência de consumo de cada indivíduo pode ser representada por porcentagens variáveis de pelo menos três dos oito arquétipos da BEAUTYSTREAMS, permitindo que os profissionais de marketing atinjam os consumidores de forma mais eficaz em um nível pessoal. Como 72% dos consumidores esperam que as empresas das quais compram os reconheçam como indivíduos e conheçam seus interesses, é essencial que as marcas entendam seus consumidores além dos simples fatos.

Com o apoio de uma pesquisa com mais de 1.000 pessoas em sete países, a precisão desses arquétipos é altamente confiável. O Consumer Archetype Bagua SystemTM orienta as marcas no complexo terreno das preferências do consumidor, garantindo que elas atinjam as notas certas com seus produtos e estratégias de marketing.

Líder em Previsão de Tendências Globais de Beleza com conhecimento especializado inigualável

Desde o início, a BEAUTYSTREAMS analisou movimentos em todo o mundo para fornecer previsões precisas para marcas de beleza, desde marcas de beleza de nicho, independentes e locais até empresas multinacionais e marcas de renome mundial, tanto de beleza de massa quanto de luxo. Em 2015, alguns anos depois de sua fundação, a BEAUTYSTREAMS estabeleceu um marco significativo ao se tornar a primeira agência de previsão de tendências a adaptar as previsões de cores a diferentes regiões. Isso não foi apenas um truque – foi um reconhecimento necessário da diversidade de cores de pele e preferências culturais em todo o mundo. Esse foi um passo ousado e essencial na adaptação dos cosméticos coloridos a todos os tons de pele, abrindo caminho para que várias marcas criassem linhas de cores mais inclusivas.

Ao adaptar suas previsões aos mercados locais, a BEAUTYSTREAMS garante que seus insights sejam relevantes e acionáveis em todas as regiões. Trata-se de criar produtos de beleza que repercutam profundamente entre os consumidores, não importa em que parte do mundo eles estejam.

Embora as tendências pareçam ir e vir mais rápido do que nunca, a previsão de tendências vai além de apenas identificar a próxima grande novidade – trata-se de conectar os pontos entre as inovações atuais, os estilos de vida dos consumidores, os movimentos macro, as tendências estéticas e as mudanças sociais. A abordagem holística da BEAUTYSTREAMS garante que todos os fatores relevantes sejam considerados. Ao conectar esses pontos, a BEAUTYSTREAMS fornece uma previsão abrangente e precisa. Isso permite que os clientes tomem decisões informadas e desenvolvam estratégias perfeitamente alinhadas com o futuro do setor de beleza.

Mas a BEAUTYSTREAMS não busca inspiração apenas no setor de beleza. Ao ampliar sua rede e examinar outros setores, como moda, arte, design, tecnologia e saúde, ela prevê implicações plausíveis para o setor de beleza. Essa polinização cruzada de ideias é onde a verdadeira inovação acontece. Um avanço na IA pode inspirar um novo produto de tecnologia de beleza. Uma tendência na moda pode gerar uma nova estética para a embalagem. As tendências de saúde podem levar à próxima grande novidade em soluções de beleza voltadas para o bem-estar. Ao olhar para além dos limites do setor de beleza, a BEAUTYSTREAMS oferece uma perspectiva holística e com visão de futuro.

Para elaborar essas previsões com visão de futuro, a BEAUTYSTREAMS trabalha com seu Future Collective, um prestigiado painel de especialistas de vários setores de áreas tão diversas quanto biotecnologia, desenvolvimento digital, saúde, IA, sustentabilidade, moda e, é claro, beleza. Esses especialistas trazem uma riqueza de conhecimentos e uma tapeçaria de perspectivas, ajudando a BEAUTYSTREAMS a ver o que ninguém mais pode ver. Os insights do Future Collective permitem que a empresa fique à frente da curva, prevendo o impacto desses movimentos macro no setor de beleza.

A equipe global da BEAUTYSTREAMS reúne percepções locais, precisão de IA e conhecimento humano

A BEAUTYSTREAMS não aplica apenas suas perspectivas globais às suas previsões. Desde seu lançamento em 2010, a BEAUTYSTREAMS tem defendido um sistema de trabalho remoto flexível, permitindo que a empresa aproveite as perspectivas locais de todo o mundo. Com mais de 200 profissionais do setor de beleza em seis continentes, as equipes da BEAUTYSTREAMS estão no centro da abordagem global para local da empresa. Esse modelo permite uma compreensão real dos diversos pontos de vista culturais e sociais de quem está por dentro do mercado. Essa perspectiva global é natural para a BEAUTYSTREAMS, especialmente devido ao histórico único de Lan Vu. Nascida no Vietnã, criada nos Estados Unidos e vivendo entre a Europa e a América nos últimos 20 anos, a visão de mundo de Lan é um mosaico de culturas. Essa diversidade é incorporada à estrutura da empresa, garantindo que suas previsões sejam tão ricas e variadas quanto o mundo que analisam.

Composta por especialistas experientes do setor, as equipes da BEAUTYSTREAMS trazem décadas de experiência e um profundo conhecimento do mercado. Seu olhar aguçado para as tendências emergentes e seu conhecimento interno são ingredientes essenciais para a abordagem de ponta da empresa. Essa experiência garante que os insights da empresa não sejam apenas precisos, mas também acionáveis. Eles conhecem os desafios e as oportunidades que as marcas de beleza enfrentam e podem fornecer recomendações estratégicas que ajudam os clientes a se manterem à frente da curva.

Com um olhar voltado para a inovação e um dedo no pulso, a BEAUTYSTREAMS adota a IA como um poderoso membro da equipe, apoiando-se na era digital transformadora em que estamos. A IA ajuda a visualizar conceitos futuros com velocidade e precisão, analisando dados e identificando padrões para fornecer as previsões mais precisas aos seus clientes. Com isso em mente, a empresa também reconhece de todo o coração que a experiência humana é insubstituível. Sua abordagem combina a proeza analítica da IA com a inteligência criativa e emocional de especialistas humanos. Essa sinergia permite que a BEAUTYSTREAMS ofereça previsões de tendências que são cientificamente robustas e criativamente inspiradas.

Há muito tempo, a BEAUTYSTREAMS percebeu que o futuro da previsão de tendências está na combinação de IA e inteligência humana. Em tempos de crise, as empresas anseiam por segurança por meio de insights quantitativos, como análise de vendas, escuta de mídia social e projeções de IA. Mas esses dados são baseados em eventos passados. Apesar dos avanços da IA, ela não tem a experiência humana de viver em um mundo físico e inter-humano.

Por enquanto, somente humanos e especialistas do setor podem imaginar uma mudança verdadeira. A IA pode analisar e estabelecer bases lógicas para as tendências, enquanto os especialistas humanos fornecem os insights criativos e emocionais necessários para estimular os desejos futuros dos consumidores. Para manter a relevância de setores centrados no ser humano, como moda e beleza, a intuição humana continua sendo um ingrediente fundamental, que a BEAUTYSTREAMS mantém no centro de seu trabalho.

Aproveitamento de parcerias em feiras globais para obter insights de ponta sobre beleza

Entre os principais pontos de diferenciação que tornam a BEAUTYSTREAMS única no setor, suas parcerias globais com feiras comerciais voltadas para produtos acabados, formulações e ingredientes proporcionam aos seus clientes acesso privilegiado às mais recentes inovações, formulações e tecnologias. Essas parcerias mantêm a empresa na vanguarda do setor de beleza, permitindo que ela monitore o pulso do mercado e fique à frente das tendências emergentes, fornecendo insights de feiras internacionais para seus clientes, sem a necessidade de viajar para cada feira.

Ao trabalhar em estreita colaboração com feiras comerciais e eventos do setor, a BEAUTYSTREAMS identifica inovações logo no início e permite que elas ofereçam aos clientes percepções de ponta e uma vantagem competitiva no mercado. Em um mercado concorrido, a disrupção é fundamental. No final, a BEAUTYSTREAMS oferece uma visão do futuro que é fundamentada em fatos e inspirada na criatividade. É uma visão que vê o que todo mundo vê, mas pensa o que ninguém pensou. E no mundo em constante mudança da beleza, esse é o tipo de visão que faz toda a diferença.

Para obter mais informações ou perguntas da imprensa, entre em contato conosco: [email protected].

 

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

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