Portal Cosmetic Innovation adere a programa carbono neutro
A Innovation Business Media, empresa responsável pelo Portal Cosmetic Innovation, acaba de se tornar uma empresa Carbono Neutro. Isso significa que ela compensa todas as emissões de seus processos, como também da sua cadeia de valor.
O cálculo e o inventário das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), englobando todas as etapas das atividades operacionais e as emissões geradas pelos mais de 18.900 visitantes únicos do portal no ano de 2016, foi elaborado pela Ecouniverso. Essa compensação é feita com a aquisição de créditos de carbono da Sustainable Carbon.
O projeto
O investimento será revertido para o projeto socioambiental desenvolvido com as cerâmicas Guaraí, Itabira, e Santa Isabel, localizadas no município de Itabira (RJ), que substituíram o uso de óleo pesado (BPF) como combustível para a queima dos produtos cerâmicos por biomassa renovável. Essa mudança, além de reduzir as emissões de gases causadores de efeito estufa e, consequentemente, gerar créditos de carbono, promove o desenvolvimento sustentável da comunidade que vive nos arredores.
“Conscientes de nossa corresponsabilidade perante o desafio de combater e prevenir as mudanças climáticas, o Portal Cosmetic Innovation desponta como a primeira mídia (B2B) do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos a ter um programa para neutralizar todas as emissões de CO2”, comemora Murilo Marques, sócio-diretor da Innovation Business Media.
O portal
Por meio do seu conteúdo técnico e científico, o Portal Cosmetic Innovation se propõe a ser um importante recurso para os químicos, cientistas e gestores ao fornecer informações especializadas sobre novas tecnologias, ingredientes, insumos, assuntos regulatórios, novidades da indústria e análise mercadológica do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
“Nosso principal objetivo é incentivar o desenvolvimento do setor através da promoção do conhecimento técnico e científico, em parceria com as indústrias, entidades de classe, institutos de pesquisa e centros acadêmicos, colaborando com o potencial criativo dos profissionais”, explica Francine Laurindo, também sócia-diretora da empresa.