Produtos de beleza são um grande negócio para as marcas da Geração Z e da geração Y
Merch pode ser mais bem-sucedido para marcas de beleza do que um novo lançamento de maquiagem.
Do estojo para lábios Rhode Lip Case de Hailey Bieber à coleção de roupas prontas para vestir de Harry Styles , alguns dos lançamentos mais quentes de marcas de cosméticos em 2024 foram produtos, não maquiagem.
As marcas mais comentadas do setor de beleza foram além dos cosméticos e passaram a vender um estilo de vida que proporciona aos consumidores um senso de comunidade e pertencimento, de acordo com Ashley Wong Tsui, CEO da empresa de merchandising personalizado Gemnote.
A questão é por quê. Maquiagem é uma categoria que marcas de moda de alta costura a grandes lojas têm clamado para entrar nos últimos anos, e ainda assim, o inverso está ganhando força agora, conforme marcas de cosméticos coloridos se ramificam com roupas e acessórios de chapéus de balde a bolsas de praia.
Michelle Grayson, chefe de operações da The Red Tree, explica: “Produtos de sucesso podem ser uma mina de ouro e também um divisor de águas para empresas de cosméticos coloridos.
“Além da publicidade gratuita óbvia, se alguém estiver andando por aí e usando produtos com sua marca, se algo se tornar viral nas mídias sociais, isso pode ser a criação de uma marca.
“Acessórios de edição limitada podem impulsionar massivamente as vendas, FOMO etc., em qualquer lugar entre 5% a 20% e até mais durante o lançamento.”
Fonte: Cosmetics Business 24.09.2024