Ação especial online tem como motivação umas das regatas mais tradicionais do calendário nacional da classe Star de Vela, que ocorreu no último dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro
Por meio da sua parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Avène, marca do Grupo francês Pierre Fabre, esteve presente na 80ª edição da Regata Darke de Mattos, a regata mais antiga do Iate Clube do Rio de Janeiro e uma das mais tradicionais do calendário nacional da classe Star. Durante o evento, que ocorreu no dia 17 de fevereiro, a marca iniciou a promoção de uma ativação de realidade virtual.
Com o uso de tecnologia de computação gráfica (CGI) e tendo como estrela o protetor solar Cleanance UV, Avène destaca a importância da fotoproteção na prática esportiva e o cuidado com o ecossistema marinho. A ação conta com um barco veleiro gigante pilotado pelo velejador Cleanance UV na praia de Copacabana.
Para ver o protetor solar Cleanance UV pilotando o veleiro na famosa praia de Copacabana, basta acessar o perfil da marca no Instagram neste link.
Parceria entre Avène e CBVela
A linha de proteção solar de Avène é a protagonista na parceria com a CBVela, por conta de sua sinergia com os esportes ao ar livre, aliada ao compromisso de preservar os oceanos, já que seus filtros de proteção são eco-friendly, formulados para minimizar os impactos no ecossistema marinho.
Essa parceria que começou o ano passado e tem sido um sucesso, além de conscientizar sobre a importância do uso de protetor solar em atividades esportivas ao ar livre, também tem como ponto de conexão a sustentabilidade.
No centro do compromisso de Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis. Além disso, são cuidadosamente testados para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis.
Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.
Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.