A Provital, multinacional espanhola que produz matérias-primas cosméticas naturais e de alta performance por meio da bioengenharia de ingredientes, com uma cadeia rastreável e sustentável, preparou experiências exclusivas, tecnológicas e lúdicas para apresentar o lançamento de três ativos na in-cosmetics Latin America, realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Roberto Monteiro, CEO da Provital no Brasil
Realidade virtual 360º
Em um ambiente descontraído e de muita interação, os visitantes puderam vivenciar uma experiência de realidade virtual 360º para conhecer a história do Densinária™, o mais novo ativo capilar da empresa obtido por extração enzimática de algas vermelhas e enriquecido com arginina.“Ele reconstrói as ligações perdidas das fibras, recuperando sua força, elasticidade e aumentando o calibre dos fios em até três vezes”, destacou o CEO da Provital no Brasil, Roberto Monteiro.
Caça às células zumbis
Já um game caçador de células zumbis também ficou à disposição no estande durante todo o evento, com o objetivo de retratar de forma lúdica o conceito e o mecanismo de ação do novo ativo de cuidados com a pele Altheostem™.
“Altheostem™ chega para revolucionar as inovações de skin care”, enfatizou Monteiro, explicando que sua extração é feita a partir de células-tronco da Althea cultivadas em laboratório, uma flor da família das malváceas que traz um segredo milenar de saúde, em um mecanismo de ação inteligente que, elimina seletivamente as células envelhecidas, abrindo caminho para novas células funcionais. “Altheostem™ é um poderoso ‘dermohacker’, que aumenta naturalmente a expressão de elastina, diminuindo a flacidez”.
Arte interativa
Complementando os lançamentos, de acordo com Monteiro, o Circanblue™ revoluciona os mecanismos de ação para equilibrar o relógio biológico da pele. Por meio da biofermentação, amplifica a absorção de melatonina, promovendo melhora nos sinais do envelhecimento e do cansaço. “Além de fortalecer a capacidade de desintoxicação natural da pele, estimulando enzimas específicas, harmoniza o ciclo circadiano, melhorando a textura e trazendo o tão sonhado glow”.
Para traduzir o potencial Circanblue™, a Provital convidou o artista plástico Maurício Nocêra, mais conhecido como @eusoulito, para criar em um quadro interativo que brinca com as barreiras da vida on e offline, ressaltando a importância de cuidar do sono e alertar sobre os perigos da hiper conexão e da luz azul, para garantir uma pele mais saudável.
Inovação disruptiva
Com mais de 40 anos de atuação, a Provital está presente em mais de 100 países. No Brasil, opera com uma filial estabelecida em São Paulo há 14 anos. “A Provital é conhecida internacionalmente por unir natureza e ciência. Aqui no mercado brasileiro, reforçamos tudo com muita criatividade. Gostamos de ser disruptivos, pensando em toda a cadeia, desde a concepção dos ingredientes que formarão os ativos até os estudos que trazem o endosso científico em literaturas e profundos testes de eficácia. É nessa direção que construímos nossa história até aqui, e é assim que continuaremos inovando no futuro”, finalizou Roberto Monteiro.