Radiant Pink é a cor do ano 2022 da Sensient

Tons de rosa alaranjado inspiram a redescobrir o lado positivo da vida, do convívio humano, do abraço quente
Por Estela Mendonça
Capturar e traduzir insights do cotidiano dos consumidores para trazer à tona uma das mais poderosas forças de influência para enxergar a vida, a cor, é uma jornada das mais árduas e fascinantes à qual a Sensient Cosmetic Technologies, referência internacional na criação de cores de alta pureza e qualidade, propõe-se a desvendar anualmente. Por isso é que, depois de mergulhar em todos os movimentos de mais um ano atípico, elegeu Radiant Pink a cor do ano 2022, em parceria com a Beautystreams, um dos mais renomados bureaus globais de tendências em beleza.
Em 2021, a cor eleita pela empresa foi a Rising Orange, que inspirava otimismo e energia para novos recomeços, num período de muitas incertezas causadas pela pandemia. Já em 2022, a cor Radiant Pink é lançada no momento em que já se foram dois anos de grande estresse emocional e chega para inspirar as pessoas a redescobrirem a beleza da vida através da volta das interações pessoais com segurança. “Os tons rosa alaranjados dessa cor evocam o calor e o conforto do companheirismo, daquele abraço quente que nos nutre e mima, enquanto o brilho cintilante dourado emana sensações de alegria. É uma cor que incorpora um estado de espírito acolhedor e, ao mesmo tempo, feliz e positivo, que todos estamos tentando redescobrir juntos”, descreve Fernanda Soro, gerente sênior de marketing Latam da Sensient.
Por que Radiant Pink
Fernanda explica que, para se chegar à cor do ano Radiant Pink, foi preciso entender as macrotendências e quais são as forças que estão impactando a maneira de consumir das pessoas e os fatos que levam a possíveis mudanças de consumo. “A pandemia transformou a maneira como as pessoas se relacionam. A gente parou de socializar, de interagir fisicamente uns com os outros. E a privação do contato físico, imposta por limites pessoais e protocolos de distanciamento social, se tornou uma fonte de estresse pelo medo de contaminação. Essa falta de “toque humano” acabou agravando os sentimentos de ansiedade, abandono e depressão”.

Fernanda Soro, gerente sênior de marketing Latam da Sensient