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Ricca anuncia repaginação da marca e prevê crescimento de 20%

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Confira a entrevista exclusiva com a Joyce Leite, executiva da Ricca

A marca de acessórios e produtos de beleza do grupo Belliz, Ricca, presente em mais de 5 mil farmácias pelo País, anuncia uma campanha de reposicionamento de marca. Com 17 anos de mercado, é a segunda vez que a marca é repaginada. Desta vez, a mudança no visual acontecerá de forma simultânea nos mais de 400 SKUs ativos.

Mais do que acessórios, recentemente a Ricca vem buscando se fortalecer como uma marca de beleza, mostrando que suas fórmulas oferecem alta performance e seus formatos são práticos e funcionais, através de lançamentos como a linha de skincare em bastão.

“Sempre fomos uma marca reconhecida pelos acessórios, como, por exemplo, as escovas de cabelo que são destaque no mercado há 17 anos. Sentimos que agora devemos tornar mais evidente o reconhecimento que estamos conquistando no segmento de cosméticos como uma marca que descomplica a rotina com soluções inovadoras e tem skincare prático e com ativos poderosos. Contar essa história e fortalecer nossa conexão com nossos consumidores e suas jornadas é nosso foco principal nesse reposicionamento. Atualmente, são mais de 400 SKUs nas ruas chegando com as novas embalagens para cerca de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil. Essa transição de comunicação visual começou a chegar nos PDVs em Junho/23 e devemos ter 100% da mudança até o final do primeiro trimestre de 2024”, conta a gerente de comunicação da Belliz Company, Joyce Leite.

Hoje 25% do faturamento de Ricca é proveniente do canal farma, e há planos de expansão dessa participação em 2024, abraçando o consumidor de todas as idades, nos diferentes pontos de venda. “O nosso consumidor que era jovem (de 18 a 24 anos), mudou. Esse consumidor evoluiu e hoje é predominantemente de 25 a 44 anos. Entendemos que nosso papel como marca é continuar a abraçar o consumidor jovem que vem entrando no mercado, e fortalecer a conexão com quem já vem amadurecendo conosco. Isso vai muito além de uma faixa etária, precisamos ser uma marca que se conecta com todo consumidor de espírito jovem independentemente da idade”, explica Joyce.

Este ano, a Ricca projeta crescer 20% nas linhas atuais, e nos próximos dois a marca planeja entrar em novas categorias. “Com nosso time focado em pesquisa de mercado, fomos descobrindo e compilando o que está acontecendo no mundo inteiro em relação a tendências de produtos e ativos que estão performando melhor.

Paralelo a isso, fomos ouvindo nossos consumidores e entendendo suas necessidades por meio de pesquisas, pelos feedbacks em nossas redes sociais, pela forma como a jornada de compras dos usuários é realizada em nosso e-commerce e por meio da nossa comunidade, que nasceu em abril deste ano no Telegram e já conta com mais de 2 mil membros.

Acompanhando as movimentações, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa está trabalhando ativamente na formulação e teste de produtos e embalagens para um portfólio que ofereça sempre o melhor custo-benefício. Então estamos muito ansiosos para viver esse momento com o consumidor que teve participação direta no nosso reposicionamento”, celebra Joyce.

Fonte: Guia da Farmácia 31.10.2023

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