Seda faz vagão do metrô virar cabeleireiro
Inspiradas por um gesto meio automático de muitas mulheres quando entram em um vagão de metrô – aproveitar o reflexo dos vidros de janelas e portas para ajeitar cabelo e conferir a maquiagem – a Seda e suas agências de comunicação J. Walter Thompson, F.Biz e Brandwood resolveram pegar uma carona nesse hábito para desenvolver a nova ação de marketing da marca.
O vagão feminino do metrô do Rio de Janeiro foi transformado em um salão de cabeleireiro e dias 5 e 6 de fevereiro as mulheres que passarem por lá a partir das 19 h poderão contar com os serviços de quatro cabelereiros e dois assistentes. Os profissionais farão penteados rápidos, com produtos da linha Cremes para Pentear Seda. “A brasileira tem um carinho muito especial pelos fios, o cabelo está intimamente ligado à autoconfiança feminina. E nada melhor do que ajudá-la a ficar mais bonita e confiante para conquistar tudo o que ela quiser, de maneira prática e rápida. Por isso Seda escolheu o local em que muitas mulheres passam diariamente: o metrô”, afirmou Diego Guareschi, gerente de marketing de Seda no Brasil, em comunicado.
Além do vagão em si, o “Bonde do Penteado” também terá 36 vídeos tutoriais de beleza exibidos nos painéis internos do metrô. Eles ensinam a fazer penteados para várias ocasiões do dia a dia e levam a assinatura #vaiqvai. O conteúdo também pode ser acessado no canal da marca no YouTube e por meio do aplicativo Seda Brasil.
Já na estação Ipanema-General Osório, a marca instalou uma vending machine, que dará desconto de 50% na compra dos cremes para pentear por meio do envio de um SMS. Outros canais de marketing – painéis e cartazes do metrô, abrigos de ônibus e outros – também indicarão às consumidoras como conseguir bônus de R$ 1 na compra dos produtos via SMS.
O Bonde do Penteado dá continuidade a uma grande ação de marketing da marca de produtos para cabelo da Unilever, iniciada no fim de 2014, e que será levada até o mês de maio. Na televisão, a atriz Isis Valverde é quem estrela os filmes.