Sem encontrar comprador, Tupperware decide fechar negócio de beleza
A americana Tupperware, cujos potes de plástico ficaram tão famosos que viraram sinônimo do produto, decidiu encerrar as operações da BeautiControl – unidade de produtos de beleza — em até 90 dias. A decisão foi tomada após tentativas sem sucesso de encontrar um comprador para o negócio, informou a companhia.
A Tupperware espera obter uma pequena receita com a operação no terceiro trimestre, enquanto procura vender os ativos da marca. No terceiro e quarto trimestres do ano passado, as vendas da BeautiControl somaram US$ 21,3 milhões, de acordo com a Tupperware. A redução das vendas em 2017 relacionadas ao fim do negócio da BeuatiControl terá um impacto de 1 ponto percentual na receita do ano da Tupperware.
Hoje, a companhia reportou um prejuízo líquido de US$ 17,7 milhões no segundo trimestre do ano, ante um lucro líquido de US$ 52,4 milhões no mesmo intervalo do ano anterior. O prejuízo foi associado a uma baixa contábil de US$ 62,9 milhões relativa à operação do México.
A receita global cresceu 1%, para US$ 572,9 milhões. Excluindo o efeito da variação cambial, o crescimento foi de 2%. O crescimento foi sustentado pelo desempenho mais forte no Brasil, na China e na África do Sul. Em mercados maduros, as vendas caíram 7% em dólares e 6% em moeda local.
No Brasil, as vendas cresceram 31% em dólares e 27% em reais.
Fonte: Valor