Marca promove ações durante todo o Mês do Orgulho, incluindo trio elétrico com Pedro Sampaio, ativações nas lojas e presença na Feira da Diversidade, reafirmando sua estratégia global de diversidade e inclusão.
Sephora estreia na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo com trio elétrico e iniciativas multicanal.Em um movimento que consolida sua estratégia global de diversidade e inclusão, a Sephora Brasil integra, pela primeira vez, o grupo de patrocinadores oficiais da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. O evento, marcado para 22 de junho na Avenida Paulista, contará com a presença inédita da marca por meio de um trio elétrico comandado pelo DJ Pedro Sampaio e diversas ativações voltadas ao público LGBTQIAPN+.
A ação faz parte do programa global da Sephora, que visa criar ambientes mais inclusivos dentro e fora de suas operações. No Brasil, essa diretriz se materializa na campanha “Lugar de Orgulho”, um manifesto que busca transformar espaços simbólicos e físicos em territórios de acolhimento, pertencimento e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+.
Além do desfile, a Sephora estará presente na Feira da Diversidade ,que ocorre no dia 19 de junho no Memorial da América Latina e realizará ações em lojas e estações de metrô ao longo do mês. Marcas parceiras como Glow Recipe, Benefit, Fran by Franciny Ehlke e Jean Paul Gaultier também estarão integradas às ativações no trio, reforçando o caráter colaborativo da iniciativa.
Para Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sephora Brasil, a presença da marca no evento vai além do patrocínio: Criar espaços seguros para pessoas LGBTQIAPN+ é um ato transformador. Quando falamos em lugar, falamos de um espaço simbólico de fala, escuta e pertencimento. Já orgulho é resistência e afirmação diante de uma realidade ainda marcada por exclusão e violência.
O movimento se alinha a uma crescente expectativa do mercado por práticas ESG autênticas e efetivas. A entrada da Sephora como co-patrocinadora da Parada não apenas fortalece sua posição como uma marca alinhada com valores contemporâneos, como também representa um passo relevante no cenário nacional de engajamento corporativo com a diversidade sexual e de gênero.
Com isso, a empresa sinaliza de forma clara seu posicionamento institucional: mais do que vender beleza, é preciso promover espaços onde todas as identidades possam ser celebradas.