Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Sephora nomeia Martin Brok seu novo CEO

  • Written by:

Movimentos na cúpula da Sephora, levaram a cadeia especializada em produtos de beleza e cosmética a anunciar, terça-feira (8 de setembro), a nomeação do seu novo presidente e CEO. A marca, que é uma das 75 empresas que compõem o portfólio do conglomerado de luxo LVMH, será liderada por Martin Brok a partir de 14 de setembro.

Segundo o grupo francês de luxo, o executivo irá substituir Chris de la Puente, que “mantém o seu papel de membro do comitê executivo, ao qual serão acrescentadas novas responsabilidades e que serão anunciadas em breve. Sob a liderança de Chris, a Sephora triplicou as suas vendas e lucros, tornando-se o único distribuidor verdadeiramente global”, disse o presidente da LVMH, Bernard Arnault.

Por sua vez, Martin Brok tem um extenso historial em posições de topo. Depois de ter iniciado a sua carreira em 1989 como gestor de contas na Coca-Cola, onde fez parte da empresa durante 12 anos, o executivo ocupou vários cargos na Burger King durante sete anos. Em 2007, o executivo juntou-se à Nike, onde se tornou COO Direct to Consumer e vice-presidente Global de Produto. Licenciado pela Universidade Americana da Geórgia, Martin Brok é presidente da Europa, Médio Oriente e África para a Starbucks desde 2016.

Atualmente, a Sephora tem 2.650 lojas em 35 mercados e 35.000 empregados. Embora a Sephora faça parte da categoria de “distribuição seletiva” da LVMH (a segunda maior divisão depois da moda e dos artigos de couro), o grupo não publica o seu volume de negócios individual. No entanto, as avaliações financeiras estimam que as vendas da cadeia atingirão os 10 bilhões de euros em 2019.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network – Portugal – 08/09

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros