Sérum lançado pela Anna Pegova ativa fatores de crescimento
A marca francesa Anna Pegova lançou um novo dermocosmético de alta performance, o Sérum Hyalu TGF Repair, que alia o poder hidratante e preenchedor de rugas e sulcos de Ácidos Hialurônicos de última geração com a ativação de fatores de crescimento e outros ativos para propiciar 5 importantes ações.
A primeira delas é a ação preenchedora de rugas e sulcos, graças aos 3 ácidos hialurônicos puros, vetorizados e nanobiotecnológicos contidos na fórmula, sendo 2 com baixo peso molecular (inferior a 0,001 Million Da), capazes de penetrarem profundamente na pele e de absorver mais de 200 vezes seu peso em água, que é evaporada do nosso organismo através da pele, multiplicando seu tamanho e preenchendo as rugas de dentro para fora. Já o terceiro ácido hialurônico, este com médio peso molecular, hidrata e protege a derme, impede a desidratação e preserva sua elasticidade, garantindo uma pele lisa e macia.
“É importante ressaltar que este é o primeiro produto do mercado em que os ácidos hialurônicos utilizados permanecem na profundidade da pele, não sendo removidos com a lavagem, o que mantém a hidratação, mesmo após a higienização. Além disso, seus resultados são imediatos e contínuos, liberando o ativo conforme a necessidade da pele de ser hidratada”, diz a marca em comunicado.
A segunda ação fica por conta da ativação dos fatores de crescimento epidérmico e transformador por meio da comunicação celular que aumentam a regeneração e reparação das células da pele, além de atuar no processo de cicatrização, pois iniciam a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Sua ativação aumenta significativamente a espessura da epiderme e suaviza as rugas rejuvenescendo a expressão facial.
Os fatores de crescimento foram descobertos em 1986 por Stanley Cohen e Rita Levi-Montalcini, o que lhes valeu o Prêmio Nobel de Medicina daquele ano.
A terceira ação protege contra a Luz Visível e Azul (dos celulares, computadores e tablets) e contra seus danos como manchas, radicais livres e o envelhecimento digital, por meio de um mecanismo diferente dos filtros solares. Sua fórmula mantém e protege a integridade dos fotorreceptores da pele, chamados opsinas, proteínas presentes na epiderme que deixam de nos proteger quando há uma superexposição à luz azul, o que pode causar vários danos como a produção de radicais livres tóxicos, alterações no DNA, manchas, retardo na recuperação da função barreira da pele, ataque às células de Langerhans (nossas células de defesa) entre outros malefícios à pele.
A proteção contra a poluição ambiental é a quarta ação do Sérum Hyalu TGF Repair, que previne a penetração das partículas tóxicas à pele e seus consequentes danos como alterações do DNA, formação de radicais livres e envelhecimento.
Por fim, o produto ainda acalma, suaviza, reepiteliza e protege a pele sensível, restaurando a barreira epidérmica das peles naturalmente sensíveis, que perdem muita água devido a deficiência na barreira epidérmica ou sensibilizadas por procedimentos químicos ou cirúrgicos.
O Sérum Hyalu TGF Repair é um dermocosmético de alta performance, Oil Free e de rápida absorção. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.