Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosSérum rejuvenescedor da Ada Tina Italy é 4x mais potente que o retinol

Sérum rejuvenescedor da Ada Tina Italy é 4x mais potente que o retinol

  • Written by:

Capaz de conferir harmonização facial, efeito lifting e redução de rugas e manchas, Retintense 5.0, da Ada Tina Italy, é desenvolvido com Peptídeos Retinol Like que promovem rejuvenescimento intensivo da pele sem causar ressecamento, irritação e sensibilidade

O retinol é considerado o ativo “padrão-ouro” no rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno para reduzir os sinais da idade. No entanto, o ativo pode causar efeitos colaterais, favorecendo o surgimento de vermelhidão, irritação, sensibilidade e descamação, além de ser contraindicado para gestantes. Então, pensando em uma forma de resolver o problema e garantir uma alta eficácia anti-idade sem complicações, a marca italiana de dermocosméticos Ada Tina Italy apresenta o Retintense 5.0, um sérum ultra rejuvenescedor e clareador da pele. “Livre de Retinol Puro, podendo inclusive ser utilizado durante o dia e no verão, o Retintense 5.0 é desenvolvido com Peptídeos Retinol Like, ativos quatro vezes mais potentes que o Retinol Puro e capazes de aumentar em 20% a produção de colágeno na pele, conferindo efeito lifting, harmonização facial, preenchimento de rugas e clareamento do manchas sem causar efeitos colaterais”, afirma o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy.

Com textura leve e não oleosa de rápida absorção e fácil espalhabilidade, o Retintense 5.0, além dos Peptídeos Retinol Like, também conta com três outros ativos capazes de potencializar significativamente sua eficácia: a Niacinamida Clareadora, o Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular e o fator de crescimento plant-TGFβ2. “Enquanto a Niacinamida Clareadora combate as manchas da pele e confere ação antioxidante, protegendo a pele das agressões externas para torná-la mais iluminada e jovem, a fator de crescimento vegetal plant-TGFβ2 potencializa a produção de colágeno e elastina, além de auxiliar na proteção e manutenção da integridade da pele”, destaca o especialista. “Por sua vez, o Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular contribui para o efeito de harmonização facial, sendo capaz de penetrar na pele 18 vezes mais que o Ácido Hialurônico comum para conferir o preenchimento das rugas e estimular a produção de colágeno, assim devolvendo a firmeza e a viçosidade à pele”, completa o farmacêutico.

Através da sinergia entre os ativos, o Retintense 5.0 é capaz de reduzir a aparência de diversos tipos de rugas, uniformizar a pele, clarear olheiras e conferir firmeza e elasticidade ao tecido cutâneo, tornando o rosto mais bonito, jovem, saudável e harmônico. Indicado para o tratamento intensivo de peles fotoenvelhecidas, o produto pode ser utilizado até mesmo por gestantes, lactantes e pessoas que sofrem com hipersensibilidade e rosácea.  “Isso porque o Retintense 5.0 não causa foto sensibilidade, não irrita a pele e não provoca manchas ou vasinhos na superfície da pele”, diz o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy.

Além de ser Mother Frindly, isto é, não conter substâncias prejudiciais para gestantes e lactantes, o produto ainda é livre de parabenos e testes em animais, assim como também não possui ingredientes de origem animal, sendo assim cruelty free. “Indicado para ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, o produto deve ser aplicado sobre a pele do rosto previamente limpa e seca. Mas é importante ressaltar que o uso diurno do Retintense 5.0 deve ser seguido pela aplicação de um fotoprotetor capaz de oferecer proteção contra a radiação solar por 12h, como os produtos da Ada Tina Italy”, finaliza Maurizio Pupo.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers