Skin Moon™: um olhar sustentável para o cuidado da hiperpigmentação
Meio ambiente, sustentabilidade e impacto ambiental são conceitos que aparecem com cada vez mais frequência no dia a dia da população, e no mundo cosmético não é diferente.
O processo que envolve desde a origem do ativo até a embalagem dos protótipos, vem se tornando um fator decisivo na hora da compra de um produto.
De acordo com o Institute for Business Value (IBM), 6 em cada 10 consumidores estão dispostos a mudar os seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental, sendo que 8 em cada 10 indicam que a sustentabilidade é um fator importante para eles, estando dispostos a pagar até 35% mais caro em marcas ambientalmente responsáveis.
Alinhado a essa tendência, as empresas “Green techs” vem se destacando no cenário mundial, já que as mesmas têm como premissa a utilização de tecnologia para reduzir não só o impacto ambiental do processo produtivo, mas também criar produtos e serviços que tenham como base a preservação do planeta.
Nesse contexto, Galena em parceria com a empresa italiana Bionap, trouxe com exclusividade para o Brasil, o Skin Moon™, ativo com abordagem sustentável para a prevenção e cuidado da hiperpigmentação.
O ativo, assim como os demais ativos da Bionap, possui como alicerce de seu desenvolvimento a preservação de recursos naturais e prevenção da geração de resíduos, seguindo um conceito de economia circular durante todo o processo.
Skin Moon™ é composto por um blend de extratos mediterrâneos do fruto e da casca da Laranja Vermelha (Citrus sinensis), brotos de alcaparra (Capparis spinosa), folhas de oliveira (Olea europaea) e grãos de arroz (Oryza sativa). É rico em polifenóis, que atuam em sinergia na inibição da tirosinase, diminuindo a hiperpigmentação induzida pela exposição à radiação UV.
Estudo realizado com o ativo avaliou a sua eficácia despigmentante. Para isso, 15 voluntários com peles II ou III Fitzpatrick e idades entre 30 a 45 anos, passaram por uma indução de bronzeamento, através da exposição à uma lâmpada que simulava a luz solar. Em seguida, aplicaram formulações contendo 3% de Skin Moon™, 3% de hidroquinona ou 3% de ácido kójico.
Os resultados demonstraram uma redução na hiperpigmentação cutânea de 75,9%, 69% e 52,3% pelo Skin Moon™, hidroquinona e ácido kójico, respectivamente.
Quer saber mais sobre o Skin Moon™ e conhecer os demais produtos do portifólio da Bionap no Brasil? Entre em contato com a Divisão Industrial da Galena através do e-mail: [email protected] ou através do 0800 914 4150.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.