Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Destaque Internacional PeleSkinCeuticals anuncia descoberta anti-poluição

SkinCeuticals anuncia descoberta anti-poluição

  • Written by:
Novos achados provam que os antioxidantes protegem contra os efeitos do envelhecimento atmosférico da pele

A SkinCeuticals anunciou um avanço para as empresas que comercializam produtos antipoluição – novos achados provam que os antioxidantes protegem contra os efeitos do “envelhecimento atmosférico da pele”.

A iniciativa de investigação clínica de vários anos analisou o envelhecimento atmosférico da pele, que é um termo coletivo para os efeitos dos agressores atmosféricos, como os raios UVA / UVB, IR-A e a poluição por ozônio, bem como a capacidade de antioxidantes e protetores solares de protegerem a pele contra sinais de envelhecimento causados ​​pela exposição a esses agressores atmosféricos.

A descoberta

A empresa demonstrou, em parceria com o professor Giuseppe Valacchi da Universidade de Ferrara, Itália, pesquisador líder no estudo do ozônio, utilizando pele viva, pela primeira vez, que a exposição à poluição pelo ozônio pode causar o envelhecimento visível da pele, reduzindo a expressão do colágeno na mesma. Além disso, a poluição por ozônio oxida os lipídios e esgota o reservatório antioxidante natural da pele, provocando uma cascata progressiva de danos, que pode contribuir para sinais de envelhecimento da pele.

A Epidemia Global de Poluição por Ozônio 

Os efeitos da exposição solar na pele são bem conhecidos, mas a epidemia global de poluição por ozônio continua a se espalhar. De acordo com o relatório anual “Estado do Ar” da American Lung Association em 2017, cerca de 40% das pessoas vivem em municípios com níveis não saudáveis ​​de poluição por ozônio ou partículas.

Vários estudos epidemiológicos realizados anteriormente tentaram entender como a exposição à poluição por ozônio afeta o corpo humano. O dano da poluição por ozônio aparece na pele como excesso de oleosidade, textura áspera e sensibilidade aumentada.

Sobre o problema, o Dr. Valacchi diz: “Infelizmente, a diminuição no nível de poluição por ozônio na Terra é difícil, então o problema do ozônio persistirá. Nos próximos anos, esperamos vê-lo crescer em proeminência como preocupação social. Além disso, a exposição ao ozônio tem sido fortemente correlacionada ao desenvolvimento de algumas patologias da pele, pois ele reage rapidamente com os lipídios presentes na sua camada externa, induzindo uma cascata de efeitos nocivos na pele“.

Resultados do Estudo de Pesquisa

A pesquisa do Dr. Valacchi, aceita para publicação no Journal of Investigative Dermatology em janeiro deste ano, foi realizada em pele viva e descobriu que, após a exposição a 0,8 ppm de ozônio, o colágeno foi reduzido. Os colágenos tipo I e III são os mais abundantes no corpo humano. Com isso em mente, a SkinCeuticals trabalhou em parceria com o Dr. Valacchi para descobrir um método de prevenção desses efeitos prejudiciais na pele.

Juntos, eles descobriram que a aplicação dos antioxidantes da SkinCeuticals, C E Ferulic e Phloretin CF reduziu significativamente o dano causado pela exposição ao ozônio, neutralizando os radicais livres na camada superior da pele.

Além da redução da perda do marcador de colágeno, um aumento nos níveis de HNE (proteínas que marcam oxidação lipídica) e ativação da via de NfKB (marcadores de sensibilização) também foram estudados quando a pele foi exposta a 0,8 ppm de ozônio. Quando o C E Ferulic ou o Phloretin CF foram aplicados, estes marcadores foram significativamente reduzidos.

Brenda Wu, gerente geral da SkinCeuticals EUA, afirmou sobre as descobertas: “Obter uma pele saudável é a base da missão da SkinCeuticals e, como marca, buscamos, estudamos e tentamos oferecer soluções para qualquer tipo de ameaça ambiental. Consideramos a poluição como a nova fronteira na pesquisa dermatológica e um dos maiores desafios que enfrentamos como sociedade. Ao entender como isso afeta a nossa pele, podemos trabalhar para nos prevenir e nos proteger melhor contra os danos. Estamos emocionados de que nosso “ouro”, os antioxidantes padrão CE Ferulic e Phloretin CF, foram capazes de oferecer mais um benefício à nossa comunidade de dermatologistas e seus pacientes, ajudando a protegê-los contra a exposição à poluição por ozônio”.

Fonte: Beauty Packaging

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros