Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Internacional RadarSkinificação: uma virada de jogo no uso de protetor solar

Skinificação: uma virada de jogo no uso de protetor solar

  • Written by:

A pandemia encorajou os consumidores a reavaliar e dar prioridade à sua saúde e bem-estar, com o sentimento apenas a aumentar em 2023.

À medida que os consumidores adoptam uma abordagem mais holística em relação à sua saúde, há uma mudança para soluções mais proactivas em vez de tratamentos reativos. Esta tendência tem implicações específicas para os cuidados solares, uma vez que os consumidores estão a começar a ver o produto como uma medida preventiva de saúde não só contra o cancro da pele, mas também contra o envelhecimento e a saúde geral da pele. 

Os consumidores procuram ativamente cuidados solares protetores à medida que a sua compreensão sobre a saúde da pele continua a crescer

Os esforços contínuos de educação mudaram com sucesso a opinião dos consumidores sobre os cuidados solares, uma vez que utilizam cada vez mais protecção solar durante todo o ano, em vez de apenas durante estações específicas.

Os entrevistados nos EUA têm um desejo claro de ter uma pele saudável, sendo que as principais razões para adquirir proteção solar são “cuidados com a pele como uma prioridade importante” (27%) e “abordar preocupações específicas da pele” (25%)

Fonte: Pesquisa Voz do Consumidor: Beleza da Euromonitor International (realizada de junho a julho de 2023)

Skinification: Revolucionando os cuidados solares através de motivações para a saúde da pele e multifuncionalidade

Historicamente, os cuidados solares foram concebidos principalmente para proteger contra os raios UV e evitar queimaduras solares, mas com a crescente sensibilização dos consumidores para a saúde da pele, está a aumentar a procura de produtos que proporcionem mais do que apenas protecção, como melhorar o microbioma geral da pele. Nos últimos anos, tem havido um aumento notável na incorporação de benefícios de cuidados com a pele na proteção solar, também conhecida como “skinificação”, revolucionando os cuidados solares como um todo.

A skinificação está a ser impulsionada pela crescente procura de produtos multifuncionais, uma vez que os consumidores já não querem escolher entre proteção solar e cuidados com a pele; eles querem ambos em uma etapa fácil.

A Pesquisa Voz do Consumidor: Beleza da Euromonitor International (realizada de junho a julho de 2023) também encontrou um número maior de entrevistados nos EUA que procuram atributos multifuncionais em cuidados solares em 2022 e 2023 do que em 2021 – uma tendência que se espera que continue no futuro.

Skinification: Narrativas baseadas em ingredientes ajudam os consumidores a identificar e selecionar os produtos mais eficazes de acordo com a preocupação com a pele

• Hidratação: Ingredientes como ácido hialurônico e glicerina ajudam a manter a pele hidratada e evitam o ressecamento causado pela exposição solar.

• Antienvelhecimento: A exposição solar é uma das principais causas do envelhecimento prematuro, com os protetores solares incorporando ingredientes antienvelhecimento, como vitamina C, retinol e tretinoína, para combater linhas finas, rugas e flacidez da pele.

• Tom de pele uniforme: Ingredientes como niacinamida, ácido glicólico e extrato de alcaçuz podem ajudar a atenuar manchas escuras e hiperpigmentação causadas por danos causados ​​pelo sol, resultando em uma tez mais uniforme.

• Proteção antioxidante: Antioxidantes como a vitamina E e o extrato de chá verde podem neutralizar os radicais livres gerados pela radiação UV, protegendo a pele do estresse oxidativo e dos danos.

• Nutrição: Ingredientes como ceramidas, óleo de coco e manteiga de karité nutrem a pele e ajudam a restaurar a sua função de barreira natural.

A proteção solar adota elementos embelezadores e alegações específicas de ingredientes para se manter competitivo

Houve um aumento no número de empresas de cuidados com a pele e beleza lançando uma variedade de produtos que incluem proteção FPS, como hidratantes, primers e protetores labiais. Entre os principais concorrentes que desafiam os cuidados solares tradicionais estão os hidratantes e as bases com FPS, que podem servir como substitutos, especialmente para uso diário. Por exemplo, Tower 28 SunnyDays Tinted Sunscreen Foundation é um produto revolucionário aprovado pela National Eczema Association, prometendo não apenas melhorar a tez, mas também fornecer proteção FPS suave o suficiente para peles sensíveis. Isto está alinhado com o sistema de Reivindicações e Posicionamento de Produtos (PCP) da Euromonitor International, que tem visto um rápido crescimento nas reivindicações de pele sensível na proteção solar dos EUA de 2019 a 2022.

Os últimos lançamentos de cuidados com a pele incorporam cada vez mais FPS, como a Coleção de Hidratação Imersiva da Eucerin. Possui uma loção diária com FPS30 de amplo espectro que além de hidratar a pele, também reduz o aparecimento de linhas finas e rugas. Em resposta, os fabricantes de protetores solares estão incorporando propriedades e ingredientes mais “skinificados” com benefícios direcionados, como redução de manchas escuras e linhas finas, minimização de poros e obtenção de pele fosca/úmida/brilhante, através de produtos como protetores solares coloridos. Na verdade, o número de produtos de proteção solar que incluem alegações como saúde da pele ou antioxidantes só tem crescido, de acordo com o sistema PCP da Euromonitor International. Por outro lado, o movimento de beleza limpa também está a encorajar os consumidores a procurar produtos sem ingredientes nocivos que possam representar riscos para a saúde humana ou para o ambiente, levando a um aumento nas alegações de ausência de parabenos nos cuidados solares.

Rise of skinification apresenta novos caminhos para as marcas expandirem suas ofertas e explorarem novas categorias de produtos

A querida marca de cuidados com a pele da Geração Z, Bubble, entrou no espaço de cuidados solares com o lançamento de dois filtros solares com FPS mineral; Plus One e Solar Mate. Plus One é um protetor solar diário colorido com FPS 40, que afirma melhorar a aparência da pele ao longo do tempo, reduzindo a hiperpigmentação, vermelhidão e o excesso de produção de óleo, uniformizando o tom da pele e desfocando manchas.

A VitaSea revelou uma coleção de cinco produtos de proteção solar desenvolvidos especificamente para peles sensíveis, incluindo formatos multifuncionais como bastões e sprays. Esta linha contém vitaminas essenciais E e C para fornecer proteção antioxidante, juntamente com algas marinhas, acompanhadas de propriedades calmantes de irritação e inflamação, ao mesmo tempo que minimiza os efeitos da exposição solar.

Enquanto isso, Minu lançou seu produto inaugural, o Gel-Creme Brightening Minerals Broad Spectrum FPS30, uma combinação projetada por dermatologistas de proteção solar premium com benefícios de cuidados com a pele de alta qualidade. Ao utilizar sua tecnologia exclusiva “Mineral Superblend”, misturando minerais premium com extratos botânicos, vitaminas e peptídeos, a empresa formulou um revolucionário produto essencial para o cuidado da pele: um protetor solar, hidratante e primer mineral facial diário completo. Afirma proteger contra UVA, UVB, infravermelho, poluição e luz azul, ao mesmo tempo que incorpora poderosos antioxidantes e ingredientes calmantes, como equinácea, gengibre e vitaminas B3, B5 e E para ajudar a combater a irritação e melhorar a saúde da pele.

Perspectivas futuras: A skinificação florescerá, impulsionada pela busca do consumidor pela saúde da pele

Devido ao progresso alcançado nas tecnologias de formulação, juntamente com uma ênfase crescente em soluções personalizadas, o futuro da skinificação nos cuidados solares está cheio de potencial. A crescente ênfase dos consumidores na saúde e segurança persistirá, levando a um exame mais profundo dos ingredientes de beleza e dos produtos que incorporam nas suas rotinas diárias. No futuro, as marcas terão de ser mais precisas e transparentes sobre os seus ingredientes, formulações e declarações de produtos para construir a confiança e a lealdade dos consumidores.

Além disso, é provável que haja uma maior inovação nos cuidados solares que se concentre em soluções personalizadas com base no tipo de pele, preocupações específicas de cuidados da pele, hábitos de vida, proteção contra fatores de stress ambientais e formatos inovadores para garantir a máxima segurança e eficácia. No geral, os consumidores apreciam cuidados solares que oferecem proteção solar eficiente e atendem às suas preferências e requisitos específicos para uma utilização agradável, mas eficaz.

 

 

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 15.05.2024

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company