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Startup lança assinatura de lâminas de barbear

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Diferente da maioria das mulheres que precisam de muito tempo para se arrumar, os homens costumam ser mais rápidos no preparo do visual. Mas, o tempo de arrumação pode se multiplicar quando, a poucas horas de sair, eles perceberem que não têm mais lâminas de barbear. Apesar de ser uma fato corriqueiro para muitos, a situação acaba atrapalhando a rotina dos homens. Enxergando nisso uma oportunidade de negócio, três sócios paulistas criaram a startup Home Shave Club, um clube de assinaturas de aparelhos para barbear.

De acordo com o CEO Arthur da Costa, a ideia surgiu quando os outros dois sócios da startup, Felipe Ziegelmeyer e Lucio Gomes, perceberam que um modelo parecido fazia sucesso nos Estados Unidos e que havia grandes chances de dar certo no Brasil também. Segundo o CEO, eles estudaram o mercado e desenvolveram a ideia durante quase um ano, lançando o clube em meados de julho. Com menos de um mês de vida e ainda com pouca divulgação, a startup já alcançou 30 assinantes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A expectativa dos sócios é chegar a 3.500 usuários até o início do ano que vem.

A startup tem planos mensais e bimestrais, que custam entre R$ 8 e R$ 28, dependendo do tipo do barbeador e da quantidade de lâminas removíveis. Segundo Costa, o produto tem a marca da empresa e é produzido na Coreia com uma tecnologia diferenciada. “A angulação das lâminas é diferenciada e elas não possuem emendas como as tradicionais no mercado.  uma lâmina única de aço inoxidável de maior qualidade e que tem maior duração. O cabo também é de um material mais rígido”, afirma. Segundo ele, a assinatura do clube pode gerar uma economia de até 50%, principalmente para homens mais exigentes e que precisam se barbear todos os dias.

O domínio do mercado brasileiro por uma única marca é um fator que diferencia ainda mais o serviço prestado pela startup, segundo Costa. Ele explica que cerca de 90% dos consumidores optam pelo mesmo tipo de produto, pois é difícil encontrar outras opções que sejam de boa qualidade e preço justo. “O modelo mais usado é caro e domina as gôndolas dos supermercados. Nosso produto é inovador porque é de qualidade, tem um preço justo e chega na porta da casa do consumidor”, diz.

O CEO afirma que o objetivo da startup é oferecer economia não só de dinheiro, mas também de tempo, já que o clube traz a comodidade de receber o produto em casa. Ele explica que uma grande quantidade de homens, principalmente aqueles que se barbeiam com mais freqüência, só se lembra de repor as lâminas quando elas já acabaram. Isso faz com que eles percam tempo em filas de supermercados ou, ainda, usem uma lâmina antiga e acabem ferindo a pele.

Costa acredita que a ideia será rapidamente comprada no país, principalmente nos grandes centros urbanos, onde os produtos têm preços altos e a logística de deslocamento é mais complicada. “Brasileiro é mais desconfiado e só está acostumado a assinar jornal ou revista. Mas, com uma comunicação clara e apresentação dos benefícios vamos conseguir trazê-los”, aposta.

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