Symrise compra Citratus para atender pequenos e médios
Com a aquisição, a Symrise está expandindo sua atuação no mercado brasileiro junto a clientes de pequeno e médio porte.
A Symrise e os atuais proprietários da Citratus assinaram um acordo de compra de cem por cento das ações da Citratus Fragrâncias, produtor de fragrâncias localizado em Vinhedo-SP.
A Citratus atua há 26 anos no mercado brasileiro de fragrâncias com foco em pequenas e médias empresas e acaba de inaugurar uma instalação moderna para o desenvolvimento e produção de fragrâncias na cidade de Vinhedo, a apenas 45 minutos de São Paulo. Além disso, mantém representações de vendas em todo o Brasil. Ao longo das últimas décadas, a Citratus construiu relações comerciais bem estabelecidas para clientes locais de crescimento rápido, tanto na indústria de fragrâncias quanto em importantes fornecedores de matérias-primas naturais de fragrâncias. A Companhia pode aproveitar as capacidades de produção existentes para manter seu crescimento orgânico no futuro. O Citratus gerou vendas em torno de 12 milhões de dólares em 2016 e emprega 86 pessoas.
“O Brasil é um motor de crescimento na América Latina. Estamos crescendo acima da média há anos, particularmente devido a aplicações de fragrâncias “, diz Achim Daub, Presidente Global Scent & Care no Symrise Group. “A aquisição do Citratus é, portanto, um passo lógico. Ele apoia plenamente a nossa estratégia de aumentar a nossa presença e posição nos mercados emergentes. Através da aquisição, a Symrise se tornará o líder do mercado para clientes pequenos e médios. Aproveitaremos ainda mais o acesso a novos grupos de clientes, capacidades de produção adicionais e fornecimento de matéria-prima adicional “.
A Symrise está presente na América Latina há mais de cinco décadas. O Grupo atende seus clientes no Brasil através de instalações próprias de produção e criação em São Paulo, bem como na região amazônica, através de suas instalações em Belém do Pará.
Ambas as partes concordaram em não divulgar detalhes financeiros da aquisição. O fechamento da transação deverá ocorrer em janeiro de 2018.