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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios InternacionalThe Body Shop será totalmente vegana até o final de 2023

The Body Shop será totalmente vegana até o final de 2023

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A The Body Shop anunciou que toda a sua linha de produtos será totalmente vegana e certificada pela The Vegan Society até o final de 2023.

A marca de beleza The Body Shop tem defendido cosméticos sem crueldade desde seu início em 1976 e foi a primeira marca de beleza global a lutar contra os testes em animais.

Agora, a empresa está dando um passo adiante com sua ética, ao se preparar para se tornar totalmente vegana até 2023, reformulando toda a sua linha de produtos.

A The Body Shop, que agora pertence à Natura & Co, anunciou que está retirando ingredientes como mel e lanolina de sua linha de produtos e será uma empresa totalmente vegana até o final de 2023.

Há mais boas notícias para os consumidores conscientes também, já que todos os seus produtos serão certificados pela The Vegan Society, tornando-a a primeira marca global de beleza a receber esta credencial de prestígio.

A The Body Shop oferece atualmente uma ampla gama de produtos de beleza veganos, como sua linha de banhos de espuma feitos de resíduos de alimentos e sua linha de bronzeamento. Para tornar mais fácil para os consumidores encontrarem seus produtos veganos, a The Body Shop rotulou claramente as seções veganas em seu site.

Estações de refil da The Body Shop

Mantendo suas credenciais ecológicas, a The Body Shop não está apenas se tornando vegana, mas também anunciou grandes planos para tornar mais fácil para os consumidores reduzirem o desperdício de plástico, instalando postos de recarga em 500 de suas lojas no Reino Unido este ano.

A marca global não para por aí, pois lançará mais 300 em todo o mundo em 2022 para que os clientes possam optar por reabastecer seus produtos favoritos em vez de comprá-los em novas embalagens a cada vez.

A The Body Shop atualmente oferece um esquema de reciclagem em que os clientes podem devolver seus potes e frascos vazios às lojas para serem reciclados e está estendendo o esquema para 800 lojas em 14 mercados ao redor do mundo até o final do ano.

‘A beleza vegana é o próximo passo crítico’

Apesar de ser um dos primeiros campeões dos direitos dos animais no setor de beleza, a The Body Shop foi criticada quando foi comprada pela L’Oréal em 2006. Muitos fãs da marca ficaram decepcionados com a decisão e acharam que isso ia contra o espírito da The Body Shop, uma vez que a L’Oréal se recusa a adotar políticas para toda a empresa contra testes em animais para seus ingredientes e produtos acabados.

Desde que foi adquirida pela brasileira Natura & Co em 2017, a The Body Shop tem trabalhado muito para fazer a transição de volta às suas raízes, defendendo a beleza sem crueldade e métodos alternativos aos testes em animais.

Lionel Thoreau, Diretor Global de Marca da The Body Shop explicou: “Nossa decisão de nos tornarmos 100% veganos é um próximo passo natural para a empresa. Graças à nossa fundadora Anita Roddick, fomos a primeira empresa de beleza a lutar contra os testes em animais em cosméticos, e a primeira grande marca de beleza global a usar almíscar sem crueldade em nossas fragrâncias.

“A beleza vegana é um próximo passo crítico em nossos esforços de sustentabilidade e meio ambiente. Isso, junto com nossos programas globais de refil e reciclagem na loja, torna a The Body Shop um destino para clientes que se preocupam com a ética.”

 

 

 

 

 

Fonte: veganfoodandliving.com 01.06.2021

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