Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & DesignThe Estée Lauder Companies e Eastman fazem parceria visando embalagens mais sustentáveis

The Estée Lauder Companies e Eastman fazem parceria visando embalagens mais sustentáveis

  • Written by:

A ELC incorpora os produtos Renew da Eastman em seu portfólio de embalagens para alcançar as suas metas de embalagens sustentáveis para 2025

The Estée Lauder Companies (ELC) e a fabricante de materiais especiais Eastman anunciaram hoje um memorando de entendimento global (MOU) que permitirá que a ELC avance com suas metas de embalagens sustentáveis para 2025.

Por meio do acordo, a ELC e seu portfólio de marcas começarão a incorporar soluções de embalagens que contam com as tecnologias de reciclagem molecular e o portfólio de resinas Renew da Eastman com até 100% de conteúdo reciclado certificado. Este é o primeiro acordo com base em sustentabilidade entre a Eastman e uma grande empresa de prestígio do setor de beleza, e que juntas, ajudarão a impulsionar o aumento do uso de plásticos reciclados e/ou recicláveis em embalagens de cosméticos de luxo.

“Nossos fornecedores desempenham um papel fundamental em ajudar o grupo The Estée Lauder Companies a continuar a avançar e pensar de forma inovadora com relação à sustentabilidade”, disse Roberto Magana, vice-presidente sênior e diretor de compras do grupo. “As tecnologias de reciclagem molecular e o portfólio de produtos de Renew da Eastman ajudarão a cumprir com as metas de embalagens sustentáveis da empresa, mantendo, ao mesmo tempo, a estética, a segurança e o desempenho de alta qualidade de nossos produtos de prestígio. Estamos ansiosos por colaborar com eles.”

O portfólio da Eastman inclui uma linha recém-introduzida de polímeros reciclados de forma molecular produzidos por meio da Reciclagem Circular Avançada da Eastman. Essas resinas sustentáveis, que incluem a Cristal™ Renew e a Tritan™ Renew da Eastman, são feitas usando até 100% de materiais reciclados, certificados pela Certificação Internacional de Carbono e Sustentabilidade (ISCC)* e são quimicamente indistinguíveis dos materiais comumente existentes. Eles apresentam a mesma facilidade de processamento e alta qualidade dos polímeros virgens, com a transparência, o brilho, a compatibilidade de cores e a durabilidade exigidos para embalagens cosméticas, ao mesmo tempo em que oferecem conteúdo reciclado premium.

O MOU concentrará ainda mais o foco da ELC em suas metas de embalagens sustentáveis. A empresa assumiu o compromisso de que, até 2025, 75 a 100% de suas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis, ou poderão ter refil. Além disso, a empresa aumentará a quantidade de material reciclado pós-consumo em suas embalagens em até 50% no mesmo ano.

“Estamos orgulhosos da parceria com a The Estée Lauder Companies, uma das empresas do setor de beleza de luxo mais icônicas do mundo e um verdadeiro líder em sustentabilidade”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral da divisão de plásticos especiais da Eastman. “Estamos entusiasmados em ajudá-los a atingir seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade agora mesmo. Juntos, podemos fornecer um exemplo brilhante do que é possível fazer hoje — e não daqui a alguns anos — para avançar a economia circular.”

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company