Tiffany se alia à Coty para lançar seu primeiro perfume em quinze anos
Tiffany volta a apostar em perfumaria. A empresa norte-americana, que na semana passada empossou um novo CEO, assinou um acordo de licenciamento com o grupo de perfume Coty para lançar a primeira fragrância da marca em quinze anos.
A nova fragrância da Tiffany será lançada no dia 1º de agosto na loja de departamento de Nova Iorque e comercializada em lojas de marca, totalizando 7 mil pontos de venda em todo o mundo. A distribuição da fragrância será focada no Estados Unidos e Ásia.
Edgar Huber , CEO da Coty , explicou que a estratégia com o novo perfume de Tiffany é tornar-se o ponto de referência para presentes e datas festivas. vendas globais.
Na semana passada, Tiffany anunciou Alessandro Bogliolo como o novo CEO. Anteriormente, tinha ocupado o mesmo cargo na italiana Diesel e trabalhado16 anos na Bulgari .
O novo CEO deve enfrentar o desafio de transformar os resultados de Tiffany , cujas vendas e lucros têm vindo a diminuir em 2016. No ano passado, a empresa norte-americana diminuiu seu volume de negócios em 2,5%, para US$ 4 bilhões. O lucro líquido da empresa também evoluiu para baixo, caindo 3,8% para US$ 446 milhões.
No entanto, Tiffany começou 2017, o pé direito . Entre fevereiro e abril, a empresa elevou seu lucro líquido de 6,2% para US$ 92,9 milhões.