Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosTransição capilar: um movimento crescente do mercado

Transição capilar: um movimento crescente do mercado

  • Written by:

Além de nutrir, ativos ajudam na recuperação de cachos e da integridade dos fios

Apesar da pandemia e de um desafiador 2020, os lançamentos de produtos para cabelos cacheados tiveram aumento de 7,47% em relação ao ano de 2019, segundo levantamento da Mintel. Este é apenas um dos indicativos de que os fios cacheados e crespos estão mais assumidos do que nunca, e que o mercado está aquecido para um novo leque de produtos, especificamente pensados para quem quer cultivar um cabelo naturalmente saudável.

No Brasil, oportunidades de crescimento com o movimento de transição capilar são maiores, devido às características da própria população. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília, 70% dos brasileiros possuem cabelos cacheado. No entanto, muitas mulheres ainda cultivam dúvidas e hesitam em aceitar suas raízes, uma vez que o processo de transição não é tão simples, costuma ser longo e por isso, acarreta em stress e ansiedade, antes que cheguem em suas tão sonhadas madeixas naturais.

Os cabelos estão muito ligados aos movimentos sociais da atualidade e à autoestima dos indivíduos. Se a década passada figurou a febre por lisos, os anos 2020 parecem projetar a aceitação, o empoderamento e o orgulho dos fios naturais. Vale pontuar que a tendência de transição capilar tem se fortalecido neste cenário, e deve ficar cada vez mais comum. Ao interromper tratamentos químicos para o alisamento, as mulheres precisam contar com produtos específicos e a indústria cosmética e grandes marcas do setor sabem disso.

A Provital, empresa de ingredientes e ativos naturais presente há mais de 11 anos no Brasil, possui em seu portfólio alguns produtos que podem cair como uma luva para linhas de cachos, crespos e transição capilar. É o caso do Nori Complex, proveniente da alga vermelha Nori, que tem uso medicinal desde 300 a.C. no Oriente. O ativo promove uma poderosa ação anti-frizz e ajuda a recuperar a força e a vitalidade dos cabelos.

O Soy Complex é constituído a partir de proteínas das sementes da soja. Este ativo aumenta a resistência e a flexibilidade da fibra capilar, além de facilitar a penteabilidade durante a escovação. E também o Ama-prot, que é um extrato aquoso das sementes de Amaranthus Caudatus, capaz de formar uma película protetora nos fios.

“Conforme avançam discussões sobre a quebra de padrões de beleza, as pessoas começaram a defender a ideia de auto aceitação em relação ao seu corpo e seus cabelos. Acompanhando o movimento, é preciso desenvolver novas soluções e investir em tecnologias para essa geração de produtos”, afirma Roberto Monteiro, sócio-diretor da Provital Brasil.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts