Três CEOs de beleza contam por que apostaram no Brasil
Anastasia Soare, especialista em marca em sobrancelhas Anastasia Beverly Hills, Camila Pierotti, idealizadora do bodycare da badalada Sol de Janeiro, e Tiffany Masterson, criadora do skincare clean beauty de Drunk Elephant: o que essas três mulheres muito poderosas do mercado de beleza têm em comum? Todas estão chegando, ansiosas, ao Brasil.
Referência mundial em cuidados com sobrancelhas, marca Anastasia Beverly Hills acabou de aportar no país, marcando sua entrada no mercado de beleza da América do Sul. A fundadora da marca, a romena Anastasia Soare, imigrou para os Estados Unidos na década de 1980 e começou a trabalhar em um salão de beleza em Los Angeles. Dez anos depois, já tinha seu próprio centro de estética – destaque para o design de sobrancelhas. Para melhorar, seus primeiros clientes foram os modelos Cindy Crawford e Naomi Campbell.
Foi um piscar de olhos para que ela se tornasse a mais requisitada entre as celebridades americanas. Outro dia, em entrevista coletiva com as jornalistas brasileiras, ela contou que faz as sobrancelhas de JLo há 30 anos. E também já passaram pela sua pinça Victoria Beckham, Sharon Stone e as Kardashians.
Fato é que Anastasia sabe bem da nossa paixão por maquiagem. “A brasileira ama make. E nossa marca tem uma linha com pigmentos intensos que podem ser misturados para resultados incríveis”, diz. “Além disso, from a basis of Anastasia Beverly Hills, temos obsessão por oferecer produtos que atendam das loiras às morenas. Muito antes de se falar em inclusão, ela já era uma questão para nós. Isso sem falar que minha filha tem muitos amigos brasileiros. , visitou o país vezes. Vocês fazem o melhor churrasco, têm uma gastronomia e cultura fascinantes! “, comenta.
Seu Brow Freeze, uma cera incolor para fazer sobrancelhas laminadas, esgotou na semana de lançamento e alguns outros itens prometem trilhar o mesmo caminho. “As sobrancelhas são importantíssimas para o equilíbrio do rosto. Saber como deixar-las bonitas, inclusive, faz a maquiagem diária ficar mais rápida.” Anotou a dica?
Bumbum Cream e toques brasileiros
Sabe aquele ditado: o bom filho à casa torna? Valeria para Camila Pierotti, umas das sócias da marca de haircare e bodycare Sol de Janeiro (ao lado de um americano e de uma coreana). “É um sonho realizado vender os produtos aqui no Brasil”, diz ela, relacionado que faz questão de batizar os cremes com nomes em português e que, a cada ano morando fora, dava mais importância e valor para o que temos aqui. “Não há nada igual à confiança e à alegria da mulher brasileira. Lembro quando fui uma festa na piscina pela primeira vez, nos Estados Unidos, com um biquíni minúsculo para os padrões. mais bonito do que o meu, mas eram muito mais inseguras “, lembra a sócia da marca presente no Canadá, no Oriente Médio, no Reino Unido, na Europa e na Austrália.
É essa vibe que ela traz nos potes de seus produtos, incluindo o famoso Bumbum Cream, com ingredientes da biodiversidade brasileira e uma fragrância que transporta imediatamente para a praia. “A ideia é encorajar a celebração de si mesmo por meio da alegria, da força e do calor do espírito brasileiro, a todos os tipos de corpo, não importa onde vivam. É a verdadeira diversidade que prezamos no Brasil. A confiança que vem com o amor-próprio abraçado pelo povo brasileiro, todos os dias. ” Quase uma ode de amor ao Brasil.
Atendendo a pedidos
A californiana Tiffany Masterson conta que há tempos vinha recebendo consultas e ocorrências das brasileiras – superantenadas que somos. “Não escolha ideia do quanto vocês já conheciam um Elefante Bêbado até o anúncio oficial da chegada da marca”, disse ela. “Não importa onde sejamos vendidos no mundo, meu objetivo é sempre ajudar as pessoas com sua pele.”
Acho importante olhar para o skincare de forma mais holística. Você não deve procurar um produto para resolver seus problemas, mas eliminar o que está causando os problemas em primeiro lugar.
Adepta do menos é mais e da beleza limpa, ela criou uma marca para resolver um problema de pele pessoal – uma rosácea.
Tiffany defende que o que não entra nas fórmulas é tão importante quanto o que está nos frascos. “Nossos ingredientes são biocompatíveis, respeitam o microbioma da pele, sem corantes e fragrâncias, naturais ou sintéticas, raiz de muitas questões crônicas de pele.” O que mais vamos amar por aqui? As embalagens são práticas, adequadas e os produtos permitem rotinas personalizadas, porque podem ser combinados entre si. “Eles são atribuídos para funcionar em sinergia uns com os outros. Assim como você escolhe os ingredientes para seu smoothie diário com base nos desejos do seu corpo, você pode escolher produtos de manhã e à noite com base na sensação da sua pele.”
Fonte: UOL 08.10. 2021