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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosTRESemmé levanta a bandeira de legitimação das conquistas femininas

TRESemmé levanta a bandeira de legitimação das conquistas femininas

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Marca dá início a uma nova fase com campanha focada no propósito de empoderamento das mulheres

TRESemmé, marca expert em cabelos da Unilever, em parceria com o International Center for Research on Women (ICRW), realizou uma pesquisa com 5.550 mulheres de 18 a 35 anos do Brasil, EUA e Reino Unidos em 2019, que mostrou uma problemática comum unindo mulheres de diferentes idades, países, etnias e classes sociais: a deslegitimação de suas conquistas.

A pesquisa abordou “O Poder da Presença”, ou seja, a capacidade da mulher de se expressar com confiança na vida e em tudo o que faz. E o resultado foi surpreendente: apesar de 71% das entrevistadas sentirem que conseguem alcançar mais coisas quando tem Presença e de 8 em cada 10 acharem que isso é algo alcançável, apenas 30% afirmam conseguir colocar esta postura em prática.

A partir disso, a marca se debruçou em entender as barreiras que impedem as mulheres a se sentirem mais confiantes e com um maior senso de autoconhecimento. E, não surpreendentemente, o primeiro fator que mais as afeta é quando têm sua voz menosprezada ou se sentem desmerecidas de alguma maneira: 92% das entrevistadas duvidam de si e sentem sua confiança minar nessas situações. Ter sua voz e conquistas menosprezadas afeta mais a confiança feminina do que o fato de cometer um erro em uma determinada função. Com isso, as mulheres acabam mantendo suas conquistas para si mesmas pelo medo de serem expostas como uma fraude, atualmente mais conhecida como “síndrome da impostora”. Nesse contexto, TRESemmé encontrou a oportunidade de atuar tornando esse diálogo mais difundido entre as mulheres, já que muitas delas usam histórias de outras pessoas como uma fonte de inspiração para sua própria jornada.

A campanha institucional “Não foi sorte, eu estou pronta“, que marca sua nova fase e posicionamento, busca acabar com a minimização das conquistas femininas, que frequentemente são atribuídas à sorte, quando, na verdade, houve muito preparo e esforço envolvido em cada conquista.

Para dar vida e legitimidade ao comercial, a marca convidou três mulheres com trajetórias de sucesso em seus campos profissionais, são elas: Carla Akotirene, pesquisadora baiana, autora de livros sobre feminismo e racismo, Rita Carreira, modelo plus size e Yasmine Sterea, CEO do movimento Free Free. O que as une, além de terem passado por desafios e barreiras em suas trajetórias, é o fato de todas serem vozes referência em suas áreas. O movimento será amplificado em outras ações da marca, dando espaço para muitas outras histórias e celebrando as conquistas de suas protagonistas.

TRESemmé busca trazer atenção e fazer todos refletirem sobre o tema e, principalmente, celebrar e ser uma aliada na jornada de preparação das mulheres. “Somos uma marca de cuidados pessoais que quer ajudar as mulheres a ganharem confiança e a sentirem suas conquistas legitimadas. Não só atuando via suporte dos nossos produtos para que elas se sintam bem com a sua aparência, já que 77% das mulheres duvidam da sua Presença quando isso não é atendido, mas abordando a discussão de maneira profunda em todas as suas esferas, tanto mental e emocional quanto física” conta Anna Bicalho, gerente de marketing de TRESemmé.

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